Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

Protestos que não representam a sociedade brasileira




Acabei de assistir no Fantástico que, durante o protesto contra o presidente em exercício em São Paulo, manifestantes teriam pichado casas vizinhas a de Michel Temer. Os participantes carregaram faixas com dizeres do tipo "Construindo o Poder Popular" ostentando símbolos de entidades ligadas ao PT como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em que pese o direito constitucional aos protestos, considero um absurdo esses atos de desrespeito com o patrimônio alheio. E, mesmo sendo o Temer o alvo desses baderneiros, o que seus vizinhos teriam a ver com as questões políticas do país?!

Além do mais, por ser a casa o "asilo inviolável do indivíduo", conforme assegurado pela Carta Magna, o lugar onde reside uma família precisa ser respeitado, devendo os manifestantes se reunir em frente às praças e prédios públicos. Do contrário, o protesto torna-se abusivo e acaba se tornando uma perseguição à pessoa do político.

O momento em que o Brasil está atravessando, com um rombo enorme nas contas deixado pela presidente afastada Dilma Rousseff (a herança maldita do PT), era pra todos estarem unidos a fim da economia se recuperar para gerar novos empregos. E aí nunca é demais lembrar que Temer assumiu o país há pouquíssimo tempo de modo que me parece incoerente alguém cobrar dele resultados imediatos. Aliás, muitos desses CUTs e MSTs da vida parecem não querer ver os fatos.

Felizmente, esses protestos não representam a sociedade e nem mesmo uma parcela significativa dela. Podem representar alguns partidos políticos como o PT e o PCdoB, sendo mais os militantes de esquerda que comparecem a esses atos de desordem, mas não aquele trabalhador agora desempregado, o qual ainda aguarda dias melhores. E verdade seja dita, eis que para o cidadão comum os reais golpistas foram os amiguinhos do Lula e da Dilma quando desviaram o dinheiro da Petrobrás, deixando o Brasil na miséria.

Que prevaleça o bom senso e a verdade venha à tona!


OBS: Créditos autorais da imagem acima atribuídos a Elaine Patricia Cruz / Agência Brasil referente ao protesto ocorrido em 21/05, conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/manifestantes-protestam-contra-temer-em-sao-paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário