Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Que venham novos tempos para as nossas cidades!




O fenômeno da mundialização econômica trouxe consigo a ideia do pensar global e agir local, em que um não exclui o outro, mas se harmonizam dentro de uma construção solidária. E tal entendimento tem tudo a ver com a Política, aquela feita com pê maiúsculo que poucos conseguem colocar em prática.

Em outubro, teremos eleições municipais no Brasil, as quais não são menos importantes do que as nacionais e as estaduais previstas para ocorrer dois anos depois. Isto porque se trata de escolhermos quem irá governar e legislar no lugar onde moramos, administrando os serviços locais de saúde, educação infantil e fundamental, coleta de lixo e limpeza das ruas, transporte urbano, expansão da cidade, saneamento básico, acessibilidade, etc.

Como informei na postagem anterior, Sim, eu tenho partido, não escondo a minha filiação ao PSDB e, neste sábado (30/07), realizamos a convenção da nossa Coligação Resgatando Mangaratiba, a qual reúne também as legendas do PP, do PSDC e da Rede Sustentabilidade. Lotamos o auditório do Iate Clube de Muriqui em que centenas de pessoas compareceram para prestigiar a aprovação das pré-candidaturas de Alan Costa (PSDB) e Evando Rezende (PP) para disputarem, respectivamente, os cargos de prefeito e de vice-prefeito no Município.




Além disso, contamos com a presença de diversos pré-candidatos a vereador pelas quatro agremiações partidárias mencionadas acima, tendo ainda a participação no evento do deputado federal Simão Sessim (PP/RJ), ex-prefeito de Nilópolis. Enfim, foi uma grande festa da democracia!




Acredito que agora estamos construindo uma grande chance de mudar a História do Município, meus amigos. Como bem escreveu o fotógrafo Fábio Rodrigues em seu Facebook, ao convocar as pessoas para a convenção, "a partir de hoje Mangaratiba tem a oportunidade de encontrar o caminho do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida para todos os seus filhos". E, numa postagem posterior, acrescentou:

"A população de Mangaratiba, em sintonia com todo o Brasil, está ávida por renovação política e apoia pré-candidatos comprometidos com o ser humano, o ambiente em que vivemos e a ética. E percebeu que Alan Bombeiro representa uma nova era de bem estar coletivo para o nosso município. Foi emocionante testemunhar a convenção de hoje lotada! E espontaneamente! Sem coação, ameaças, promessas de favorecimentos pessoais ou distribuição de quaisquer tipos de moedas de troca! Vamos juntos resgatar Mangaratiba e a boa política em nosso país!"

Certamente que estamos iniciando novos tempos na política brasileira, o que vai se refletindo no cotidiano de cada Município como aqui em Mangaratiba. Com isso, surgem novas alternativas nas eleições, as quais, aos poucos, vão ocupando um espaço cada vez maior entre os cidadãos, colocando-se entre os nomes mais tradicionais na disputa pelo poder.




OBS: Imagens acima, exceto a terceira, extraídas do Facebook do fotógrafo Fábio Rodrigues em https://www.facebook.com/fabiosrod/posts/1042881269152547?pnref=story

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, amigo!

      Tamos juntos e vamos fazer a mudança acontecer em nossa cidade.

      Obrigado por sua leitura e comentários.

      Um abraço e ótima semana!

      Excluir
  2. Que seja boa, se houver mudança.

    Gostei


    Bjos
    http://deliriosamoresexo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.

      Agradeço por sua visita e comentários.

      Certamente precisamos hoje de mudanças na política e que sejam boas.

      Um abraço e volte sempre!

      Excluir