Páginas

domingo, 10 de julho de 2016

A vez de Portugal




Nesta noite de domingo para segunda, muitos torcedores portugueses de futebol vão dormir felizes, se é que a euforia do título da Eurocopa lhes permitirá pregar os olhos quando deitarem no travesseiro.

Sem dúvida, foi uma louvável vitória contra os donos da casa por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação (gol do reserva Éder), sendo também considerada uma conquista histórica por se tratar de um campeonato inédito.

Com sete participações nas competições da Europa, Portugal passa a colecionar um título, uma final perdida (2004), três eliminações nas semi-finais (1984, 2000 e 2012) e duas nas quartas (1996 e 2008), sendo a única formação que nunca caiu na fase de grupos e que acabou mais vezes no "top 4" desde 2000. Porém, na frente do ranking, ainda continuam a Alemanha e a Espanha, cada qual com três títulos, contra dois da França. 

Assim como a seleção do Chile, a qual venceu as duas últimas competições da Copa América, serão os portugueses mais uma força emergente do futebol mundial? Pois não tenho dúvidas de que o time de Cristiano Ronaldo poderá dar muito trabalho para o treinador Tite caso enfrentemos os nossos patrícios na Rússia em 2018. Isto é, levando em conta a hipótese de conseguirmos passar das eliminatórias mais uma vez.

Ótima semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário