Páginas

sábado, 2 de julho de 2016

Parabéns aos bombeiros de todo o Brasil!




Ainda que esta data de 02 de Julho passe desapercebida para muitos, nunca é tarde lembrar que estamos comemorando o dia dedicado para prestar uma homenagem a esses valorosos homens e mulheres que salvam vidas arriscando as suas - os BOMBEIROS.

Trata-se de uma categoria que, a meu ver, precisa ser devidamente valorizada pelos governos, com salários mais dignos e melhores condições de trabalho. Inclusive aqui no Estado do Rio de Janeiro! 

Conforme compartilhou o vereador por Mangaratiba Alan Costa (PSDB) em sua página no Facebook, tendo sido ele profissional da área por mais de uma década e meia, esta seria

"(...) uma data muito especial para mim porque homenageia os homens e mulheres que se propõem diariamente a dar o seu sangue e suor para salvar vidas. Essa profissão que eu respeito tanto e a qual segui por 16 anos ainda é pouco reconhecida em nossa sociedade, mas eu tenho fé que isso vai mudar. 
Um dia todos vão reconhecer que ser bombeiro é mais que exercer um ofício, é viver uma vida em prol do outro e eu sempre digo que, mesmo após me afastar da corporação para exercer o mandato de vereador em Mangaratiba, jamais deixarei de me sentir bombeiro, porque esta é uma escolha de vida e por isso estamos sempre prontos para agir no momento de necessidade. 
É por isso que faço questão de demonstrar aqui o meu orgulho em fazer parte desse grupo de pessoas com máximo respeito pelo próximo, seres humanos capazes de dar a própria vida para salvar a quem precisa. Meus parabéns a todos os colegas bombeiros e que a chama do amor às vidas esteja sempre acesa em nossos corações. Que Deus os abençoe."

Inegavelmente, meus amigos, estamos falando dos heróis da vida real. E, como pude ler numa postagem do blogue SOS Bombeiros,

"Mesmo com as injustiças e desvalorização causada pelos últimos governos, a tropa têm aprendido na prática a lutar e refletir sobre o significado da importância e bem que proporcionam à sociedade. Contudo, tais desprestígios do Estado podem até gerar alguma tristeza em nós, mas retirar o orgulho de ser bombeiro e cumprir com a nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar, nunca terão essa satisfação."

Se os governantes não sabem reconhecer e dar o devido valor aos bombeiros, que, ao menos, a sociedade faça conforme muitos agiram apoiando as manifestações aqui do RJ ocorridas no começo da década (o Sérgio Cabral pagava o salário básico de parcos R$ 1.198, 24 em 2011). Logo, se você conhece algum profissional da área, dê a ele o seu parabéns pois é alguém digno(a) de nosso reconhecimento.




OBS: A imagem acima foi obtida da matéria Confira o salário básico dos bombeiros nos estados do país, publicada em 09/06/2011 no portal de notícias do G1, sendo que a foto que ilustra o artigo eu a extraí da página de Alan Costa no site de relacionamentos Facebook, conforme consta em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1742267349369020&set=a.1494856750776749.1073741832.100007573158832&type=3&theater 

Nenhum comentário:

Postar um comentário