Finalmente saiu a segunda medalha de ouro do Brasil! É do terceiro sargento da Aeronáutica Thiago Braz, 22 anos, e veio justamente de uma prova de atletismo que pouco se esperava - o salto com vara.
Além de ter sido uma premiação e tanto para o nosso país dentro de uma modalidade na qual não temos uma tradição esportiva, eis que a marca alcançada de 6,03 metros estabeleceu um novo recorde olímpico. E, com o resultado, surpreendeu o francês Renaud Lavillenie, ex-campeão olímpico e recordista mundial indoor.
Depois dessa surpreendente vitória, o Brasil salta da 32ª posição para a 16ª no quadro de medalhas. Ao todo são até agora nove, sendo duas de ouro, três pratas e quatro bronzes. E, coincidência ou não, quase todos esses atletas vencedores são militares.
Seja como for, parabéns, Thiago, por essa brilhante conquista!
Seja como for, parabéns, Thiago, por essa brilhante conquista!
OBS: Crédios autorais da imagem acima atribuídos a Reuters/Gonzalo Fuentes, conforme extraído de uma págia de notíocias do portal EBC em http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-08/thiago-silva-conquista-ouro-e-bate-recorde-olimpico-no-salto-com-vara
Nenhum comentário:
Postar um comentário