Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Parabéns às meninas do futebol e do vôlei!




Ainda não foi dessa vez que as nossas jogadoras da seleção olímpica de futebol conseguirão o ouro, mas podem honradamente terminar com o bronze. A eliminação nos pênaltis para a Suécia, ocorrida na tarde de terça (16/08), não fez com que eu diminuísse a minha admiração pelo time feminino pois não considero o resultado como o padrão definidor de uma boa equipe.

Além do mais, o jogo não foi nada fácil. Era uma semifinal, pressionamos o tempo inteiro e as meninas atacaram muito mais que as adversárias. Porém, infelizmente, a bola não entrou no gol das suecas e, como se sabe, a cobrança de pênaltis é mesmo questão de sorte.

Todavia, o fato é que o futebol delas pode ser considerado muito mais limpo e pacífico do que o esporte praticado pelos homens. Nas partidas femininas, há menos faltas, desentendimentos entre as jogadoras ou atos insubordinação de modo que a seleção masculina ainda tem muito a aprender com elas.

Por sua vez, pode-se considerar mais dramática a derrota da seleção feminina de vôlei eliminada pela China nesta madrugada de quarta (17). Fomos vencidos por 3 a 2, mas elas também lutaram até o fim do jogo. E, em cinco partidas, a seleção não tinha perdido nenhum set!

De qualquer modo, temos a garantia de, ao menos, conquistar uma medalha no vôlei de praia. E aí deve ser reconhecido o talento da dupla Agatha e Barbara, com a heroica vaga conquistada na final contra a equipe americana, bem como a atuação de Larissa e Talita, as quais vão brigar pelo bronze.

Portanto, continuemos a prestigiar nossas meninas. Elas continuam dando um show de bola nas várias modalidades.


OBS: Créditos autorais da imagem acima atribuídos a Ricardo Stuckert /CBF conforme consta em http://radios.ebc.com.br/rio-2016/edicao/2016-08/radio-nacional-transmite-decisoes-no-futebol-e-volei

Nenhum comentário:

Postar um comentário