Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neymar homofóbico?!

A publicidade de cuecas da marca Lupo, feita com a participação do jogador Neymar, tem levantado uma polêmica tola nas redes sociais. O vídeo disponibilizado no Youtube já conta com mais de 144 mil visualizações até o momento. Durante a propaganda, o atacante do Santos aparece com a peça solicitada por cada mulher que entra na loja. Mas, quando é a vez de um homem, Neymar se esconde e deixa o estabelecimento fazendo caretas.



Sinceramente, acho que tem gente querendo ver homofobia onde não tem. Nada contra os grupos minoritários da sociedade manifestarem-se em relação à exibição de materiais na TV que realmente promovam ou instiguem o preconceito contra gays, lésbicas, negros, muçulmanos, judeus, mulheres, etc. Porém, é preciso haver limites e uma compreensão maior sobre a liberdade de expressão que é um direito garantido pela Constituição do país. Do contrário, daqui uns tempos, perderemos até o direito de dar nossas gargalhadas em programas como Zorra Total ou o saudoso Casseta & Planeta.

 A meu ver, a cena em que o Neymar esconde-se quando aparece um outro rapaz na loja em nada tem a ver com a discriminação contra homossexuais. Trata-se da exploração do humor comum do telespectador brasileiro. Nada mais.

2 comentários:

  1. Caramba, a propaganda está clara, porque até mesmo quem foi comprar a cueca, tinha todo aspecto de um verdadeiro macho. Bem bolada a propaganda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Guiomar. Todo ativismo social precisa ter um mínimo de ponderação para não cair no ridículo. Pessoas que vivem focadas numa coisas só tendem a cometer erros desse tipo. Realmente a publicidade está muito bem feita e acho que a imagem do jogador nunca esteve tão divulgada. Na noite passada, ele apareceu até em novela... (rsrsrs)

      Excluir