Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Nota sobre a eliminação brasileira na Rússia



Sem precisar apelar pro velho "mi-mi-mi", considero que o Brasil perdeu de cabeça erguida a partida desta sexta-feira (06/07) contra a Bélgica.

Fomos eliminados por uma das melhores seleções deste Mundial e erramos por nossa própria responsabilidade no que se refere às falhas de defesa e de ataque. Aliás, que vacilo não demos no segundo gol do adversário?!

Hoje não foi aquela derrota humilhante do Mineirão em 2014, quando fomos goleados vergonhosamente pela Alemanha num placar de 7 a 1. Desta vez, tentamos reagir no segundo tempo, porém não deu.

Alguém ainda ousaria botar a culpa no juiz? De jeito nenhum, meus amigos, pois eventuais falhas da arbitragem não foram determinantes para o infeliz resultado.

Agora a competição segue sem nenhuma equipe sulamericana permanecendo nos jogos e torcerei para que os belgas vençam os franceses no dia 10.

Por sua vez, estarei a favor da Suécia (país da rainha Sílvia) contra a Inglaterra na partida de amanhã. E só não ficarei contra a Rússia a fim de que a Copa não se torne um evento triste para os anfitriões.

Concluindo, quero que o bom futebol continue brilhando na competição e que possamos valorizar aquilo que cada um fez de melhor no time brasileiro. Inclusive reconhecer o trabalho do nosso treinador Tite, o qual, a meu ver, deve permanecer no comando da seleção. Vida que segue.

Em tempo! Podemos ter perdido a Copa, mas continuamos sendo brasileiros e amando a nossa Nação. Por isso, independentemente do resultado do futebol, não deixemos de celebrar o que realmente importa de modo que a seguir compartilho um vídeo recebido via WhatsApp, com o Hino Nacional muito bem tocado. Algo é digno de ser saboreado até o final.


Ótima noite, meus amigos, e tenham um excelente final de semana!

OBS: Créditos autorais da foto acima atribuídos a Fernando Frazão/Agência Brasil, conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/brasil-perde-para-belgica-e-esta-fora-da-copa-do-mundo?id=118686 

2 comentários:

  1. Olá, meu querido e "velho" amigo Rodrigo!

    Grata por sua passagem pelo meu blogue e palavras gentis lá deixadas. Estou um pouco melhor das mãos, sim, mas, não posso entrar em excessos na escrita e em outros movimentos pesados e repetitivos. É uma doença crónica e degenerativa, mas façamos a vida seguir com alegria e luz.

    Pois é, tive pena do k sucedeu com vossa seleção, mas a Bélgica, futebolisticamente falando, tem tido uma atuação, quase irrepreensível. Em Portugal há imensos brasileiros e a autarquia da cidade de Lisboa fez da nossa principal praça, Terreiro do Paço, um espaço de alegria e convívio entre vocês e nós. Colocou vários écrans gigantes para k todos os brasileiros pudessem delirar com o jogo. Barzinhos, tb, o k cortou um pouco a sede. Enfim, o Brasil perdeu por pouco, mas perdeu. Sejamos realistas.

    Eu preferia k a França ganhasse, talvez, pke admiro mto a cultura francesa, apenas e só por isso. Qto à Rússia até acho k tens razão: afinal esse país organizou o evento. Que vença o k melhor e mais dignamente se comportar sobretudo dentro do campo.

    Evidente k você continua e continuará amando seu país, independentemente de vitórias e derrotas. O importante é fair play.

    Portugal teve uma exibição mínima, fraca, em minha opinião, e até devia ter regressado antes. O melhor do mundo, CR7, não conseguiu sobrepor-se a outros talentosos futebolistas. Olha, Messi!

    Gostei da interpretação do vosso hino, k tenho de pesquisar a letra, tocado no acordeão ou concertina, não sei.

    Já passei por cá, há dias, tal como pelo cantinho da Núbia, mas foi, apenas, para ler. Já tenho poema feito e k, por lapso meu (cliquei em publicar em vez de guardar), o poema saltou para os blogs que seguem o meu. Sorry, tá?

    Sua bela e distinta mãe como vai? Por vezes, lembro a foto dela e sua postura. beijinho pra ela.

    Passarei depois pelo espaço da Núbia e comentarei.

    Beijo e um excelente fim de semana, Rodrigo!

    Nota: aproveite o fresquinho daí até setembro. Aqui, está começando a aquecer. vamos lá! estou aguardando o sol com "avidez", embora tenha intolerância a ele, qdo me exponho em excesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CÉU.

      Obrigado por sua visita e comentários.

      Não imaginei que os jogos da seleção brasileira em seu país também fosse motivo de celebrações. E acredito que muitos portugueses devem ter torcido também pela nossa equipe que muito bem poderiam estar se enfrentando na terça-feira.

      Realmente o Messi e o Cristiano Ronaldo, mesmo sendo bons jogadores, estarão se despedindo do futebol sem esse cobiçado título. Ambos jogam muito bem em seus respectivos clubes, assim como Neymar, porém dependem de um conjunto.

      França e Bélgica deverão disputar em pé de igualdade e a Inglaterra dificilmente cai diante da Croácia. Esta começou bem na fase classificatória e até aqui tem prosseguido graças à disputa de pênaltis. E, apesar de haver aí mais o fator sorte, há sempre alguns goleiros que são bons em defender-se de tais cobranças.

      Minha mãe vai bem e,a pesar de fumar, ainda esbanja saúde aos seus sessenta anos. Hoje mesmo ela está retornando de mais uma viagem que fez na região do Planalto Central em que passou o final de semana na cidade histórica de Goiás Velho.

      O Hino Nacional do Brasil tem uma letra considerada bem difícil. Esta letra foi de autoria diversa de quem compôs a música. Esta foi composta em 1822 e era chamada inicialmente de Marcha Triunfal para comemorar a independência do país, havendo se popularizado durante os anos seguintes, e recebeu duas letras. Porém, a propriedade plena e definitiva da letra do hino Foi adquirida no começo de nossa República e oficializada em 1971.

      Curiosamente, a grande maioria dos brasileiros não sabe cantar corretamente o próprio hino! Mas a melodia pe bem conhecida.

      Os dias por aqui andam bem agradáveis, apesar de, às vezes, esquentar por algumas horas do dia. Como no inverno daqui chove pouco, sentimos mais as variações de temperatura. Porém há momentos em que precisamos nos agasalhar e nos prevenir do frio. Principalmente quando chega uma frente fria.

      Bem, fico feliz em saber que está bem de saúde e desejo que suas mãos melhorem, sendo que sugiro que para melhor comunicar-se com o seu público use os vídeos do YouTube que podem ser compartilhados no Blogspot. Afinal, há várias maneiras de nos expressarmos.

      Ótima semana!

      Excluir