Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Um plano bem diabólico da extrema direita...



Alguém já se questionou por que o pré-candidato direitista do PSL, Jair Bolsonaro, defende que o Supremo passe a ter 21 ministros? Pois foi isso mesmo que ele defendeu, conforme consta numa matéria recente do jornal Folha de São Paulo (clique AQUI para saber).

Ora, não é preciso ler sobre teorias conspiratórias para desenvolvermos esse senso crítico acerca da proposta pois, a meu ver, está evidente que ele quer aumentar o número de membros do Douto Colegiado para ter mais influência sobre as decisões proferidas Côrte. Isto porque, a princípio, partiriam dele as indicações dos dez novos magistrados do maior órgão do Judiciário brasileiro. 

A questão é simples! Se Bolsonaro, por acaso, conseguir vencer as eleições, depois tomar posse e vier a sentar naquela cadeira, como fará para impor medidas inconstitucionais e que violam os direitos humanos? Certamente que ele terá dificuldades com a atual composição do STF pois foram juristas indicados por presidentes democráticos e que defendem os princípios basilares da Carta Magna. Vejam, por exemplo, os embaraços que a Suprema Côrte dos EUA tem imposto ao presidente norte-americano Donald Trump quanto à imigração...

Porém, se o tal do "mito" colocar lá gente da confiança dele, bastará depois cooptar mais alguns ministros corruptos (ou aguardar que dois ali se aposentem aos 75 ou morram) para que consiga manter tudo aquilo que pretende e, enfim, conduzir o país a uma ditadura fascista. Logo, será muito fácil obter interpretações distorcidas quanto à nossa Constituição e às reformas que intenciona fazer passando por cima de imexíveis cláusulas pétreas.

Vale lembrar que, em 2017, durante uma palestra no Clube Hebraica Rio de janeiro, conforme uma denúncia da PGR apresentada ao Supremo, Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, "incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais". Na ação, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que ele fosse condenado pelo crime, imprescritível e inafiançável, e multado em R$ 400 mil por danos morais coletivos. Mas, se mudar a composição do STF depois de eleito e puder indicar novos ministros, obviamente escapará de uma provável condenação.

Portanto, fiquem alertas, meus amigos, e não deixemos esse sujeito chegar na Presidência da República. Pois, mesmo num Estado democrático, os filhotes de Hitler podem perverter todo um sistema e emburacar a nação.

Bolsonaro, não! Nem que eu, por falta de opção, tenha que votar no Ciro Gomes ou num candidato do PT em decisão de segundo turno...

4 comentários:

  1. Passando, lendo os seus temas, e deixando um beijinho de blogueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Mariete. Obrigado pela sua visita e comentários. Seja sempre bem vinda. Bjs

      Excluir
  2. Penso exatamente como você. Sempre achei que o Bolsonaro nunca esteve à altura do cargo que ocupa. Então temos que fazer a nossa parte repudiando todas as asneiras que esse senhor diz e defende. Todos temos que criticar, contestar, cobrar, exigir e dizer para a população. Fora Bolsonaro e todos os corruptos do nosso país! Eu pelo menos estou de saco cheio deles.

    Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Prof. Adinalzir,

      Inicialmente agradeço por sua visita e comentários aqui no blogue.

      Acompanho o Bolsonaro com uma certa preocupação e não posso aprovar o discurso dele. Pois, mesmo que o deputado estejam falando demais, dizendo coisas que talvez nem venha a fazer, só isto já geraria mais desgaste institucional para o país. Porém, o pior mesmo ser´se ele querer colocar algumas ideias em prática, na hipótese de ser eleito.

      Em algum momento de nossas vidas podemos ter sido radicais, mas chega num momento em que preferimos caminhar pelo centro e buscar soluções maduras para os problemas bem como levar a sociedade a refletir racionalmente sobre os meios de superação das dificuldades enfrentadas, sem mágicas ou imediatismos. E, neste sentido, considero que política se faz pelo debate consciente de propostas.

      Sobre is corruptos, é certo que não queremos mais do mesmo. E esta é a grande dificuldade de se unir o cento da política brasileira pois temos uma banda boa e outra podre representada pelos caciques do MDB de Temer dentre outras lideranças partidárias. E isso atrapalha muito. Se bem que o MDB não deve lançar candidatura própria e espero que o PT também não.

      Um abraço e ótimo final de semana!

      Excluir