Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Simplesmente, patético!




Inacreditável como são as coisas neste país! Fico bobo de ver os nossos políticos usando os palanques para discursarem "para dentro" ao invés de focarem no assunto que é o real objeto do debate proposto.

Domingo passado (17), acompanhei a votação do impeachment e foi umas das coisas mais ridículas recentemente assistidas. Só faltava os deputados dizerem que estavam lá também pela Xuxa! Além de muitos deles terem se esquecido do terceiro mandamento da Bíblia (sobre não tomarmos o Nome de Deus em vão), fizeram de suas famílias e de suas cidades o grande motivo daqueles breves segundinhos de fama sendo certo que, em outubro, diversos parlamentares estarão disputando as eleições municipais, pretendendo virar prefeitos.

Entretanto, não são apenas os deputados que discursam para suas bases locais pondo de lado as questões da pauta. Dilma, em sua viagem para Nova Iorque, pretende fazer o mesmo usando um evento internacional a fim de chamar a atenção do mundo para um problema interno do Brasil.

Pois é. Além da presidenta estar expondo a imagem da nossa nação em um ambiente errado, seu discurso poderá se tornar uma queimação de filme para a política externa brasileira pois ficará evidenciado que ela estará se aproveitando do seu tempo de fala para denunciar o "golpe", sendo óbvio que dificilmente um Estado sério irá tomar as dores da petista. Até porque lá fora ninguém tem nada a ver com o impeachment dela, nem com as trapalhadas do Cunha ou com as manifestações que pedem o fim da corrupção. Provavelmente, muitos governantes ali presentes ficarão entediados ao terem que ouvi-la.

Nesta data em que comemoramos a heroica luta de Tiradentes, deveríamos nos sentir indignados com os políticos desse país que têm conduzido o Brasil a uma mediocridade sem tamanho. Continuamos sendo, como na música do Legião Urbana, uma "piada no exterior" enquanto tem um monte de bandido em Brasília faturando seu "um milhão". E, nessas horas, chego à conclusão de que o Tiririca é mesmo o cara que melhor nos representa no gigante circo que é o Congresso Nacional.


OBS: A ilustração acima refere-se a uma foto que mostra a presidenta Dilma Rousseff pegando o helicóptero até a Base Aérea de Brasilia, onde embarcou na manhã de hoje para Nova Iorque. Os créditos autorais da imagem são atribuídos a Marcelo Camargo/Agência Brasil conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/dilma-embarca-para-nova-york-e-temer-assume-presidencia-em-exercicio

Um comentário: