Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

O impeachment e a nossa ética




Diante da crise política pela qual passa o país, um cristão não pode deixar de se perguntar como Jesus agiria diante da complexa questão do impeachment.

Longe de pretender dizer que Jesus seria a favor do impedimento da presidenta Dilma Rousseff ou que o certo é defender o governo, prefiro apenas estimular algumas reflexões e sugerir a cada um que faça seu sincero exame consciencial.

Uma pergunta a ser formulada é se devemos permanecer omissos diante de tantas injustiças que ocorrem diariamente nesse país?! Sendo a corrupção uma das causas dos graves problemas sociais que afligem a maioria, é correto um cristão simplesmente não fazer nada só porque aguarda receber a vida eterna nos céus? Aos que pensam assim pergunto se, por acaso, não teria o Mestre despertado em seus discípulos a fome e a sede de justiça?

Outro tema importante é quanto à violência nas manifestações de rua. Pois, tendo em vista que pessoas de bem devem promover a paz, exercitar a paciência e acreditar no processo educativo de gerações para se alcançar um resultado maduro no tempo certo,  não me parece condizente alguém radicalizar a ponto de partir pra uma pancadaria com quem pensa diferente ou ainda com o coitado do policial que apenas está ali trabalhando.

Sem dúvida que o nosso testemunho de vida é algo de grande valor e penso também que não temos que criar divisões numa sociedade. Um Brasil rachado não interessa a quem espera dias melhores porque o extremismo dificulta o diálogo impedindo as pessoas de encontrarem soluções racionais para os problemas.

Assim, creio que o melhor caminho a ser tomado é nos informarmos o quanto pudermos sobre a realidade do país (tanto a política quanto a economia) e semearmos um sentimento construtivo. Independente do resultado que possamos ter no domingo, devemos ser agentes da Justiça numa terra de injustos, procurando sempre as coisas boas para o melhoramento espiritual e material da coletividade na qual estamos inseridos.

É como vejo as coisas, pondo a paz e a união acima da escolha pessoal que fiz a favor do impeachment, de termos novas eleições presidenciais para outubro de 2016, bem como de uma necessária reforma política que ponha fim a esse pernicioso presidencialismo de coalizão.

Um ótimo final de semana a todos!


OBS: Imagem acima extraída de uma página de notícias da EBC com créditos autorais a Alex Ferreira, tendo sido a foto extraída de http://www.ebc.com.br/sites/_portalebc2014/files/styles/full_colunm/public/atoms_image/camara15_miguel.jpg?itok=gVfBN7kf

Nenhum comentário:

Postar um comentário