Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Jogos do campeonato carioca têm que ser no Rio!




Neste domingo, fiquei chateado. Não porque o meu Flamengo perdeu mais uma pro Vasco, mas, sim pelo fato de que um importante jogo da semi-final do Campeonato Carioca se passou justamente no estádio da Arena da Amazônia, distante milhares de quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

Imaginem se uma partida decisiva do Brasileirão fosse realizada em Lisboa, Nova Iorque, Tóquio ou no Catar para homenagear a Copa de 2022?! Faria algum sentido? Lógico que não e. imediatamente, eu reclamaria com o presidente da CBF dizendo: "vai te catar"

Não tenho nada contra que, durante o Campeonato Brasileiro, assistamos excepcionais clássicos em Brasília, Natal ou mesmo em Manaus. Só que, como estamos falando de uma competição estadual, entendo que nem mesmo na carioquíssima cidade mineira de Juiz de Fora, mais próxima do Rio que Campos, seja capaz de justificar a realização de qualquer evento esportivo do torneio fora do RJ. E olha que, entre os juizforanos, há muito mais torcedores dos quatro principais times do Rio do que do Cruzeiro. do Atlético ou do Galo-carijo (nome como é conhecido por lá o Tupi Football Club, time local recentemente promovido para a série B do Brasileirão e que irá jogar com o Vasco este ano).

Tudo bem que a vida de nenhum carioca não vai mudar por causa do futebol, porém considero importante que os jogos dos campeonatos regionais sejam disputados em seus respectivos estados para promover o acesso ao lazer da população do lugar. E, sendo assim, quero deixar registrado aqui o meu protesto para que, a partir de 2017, esses abusos não mais se repitam.

Ótima semana para todos!


OBS: Ilustração acima extraída de uma página da EBC em http://www.ebc.com.br/sites/_portalebc2014/files/atoms_image/fla-vasco.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário