Depois de tanto escrever sobre a política nacional, vim parar em Brasília no fim da semana passada.
O motivo de minha viagem foi por razões familiares. Já estava combinado com minha mãe que passaríamos uns 10 dias aqui. Porém, a data agendada da visita coincidiu com os acontecimentos sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nada intencional.
Tendo viajado dezenove horas de ônibus, chegamos na tarde de sexta (8/4). Descansamos no sábado e hoje (10/4) demos uma volta pela cidade.
No passeio deste domingo, pude testemunhar a organização da Esplanada dos Ministérios para o acompanhamento da votação do impeachment prevista para ocorrer no próximo fim de semana. Um forte esquema de segurança foi montado na capital e já não é mais possível o turista aproximar-se do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente.
Embora esteja a favor do impeachment e apoie a proposta de termos novas eleições, desejo que tudo corra de maneira pacífica, as duas "torcidas" se repetem e haja um acordo nacional pela governabilidade. Seja qual resultado for.
Ótima semana pra todos!
Acrescentei hoje as fotos feitas ontem.
ResponderExcluirConforme soube pelo portal G1, os manifestantes retiraram nesta segunda-feira o "placar" do impeachment montado na Esplanada dos Ministérios. O motivo, segundo a reportagem seria que:
"O esquema de segurança divulgado pelo governo do Distrito Federal veta a exposição de todo material que possa soar provocativo durante o processo de votação."