Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Prestigiando o Beco Livre



Neste sábado (21/04), feriado de Tiradentes, vim com Núbia prestigiar o evento cultural chamado "Beco Livre" que está completando um ano de existência em Mangaratiba.

No entanto, esta foi a primeira oportunidade em que pude prestigiar essa notável realização que muito tem contribuído para promover o entretenimento, a convivência saudável e o comércio alternativo no Centro de Mangaratiba. Pois, desde o ano passado, eu acompanhava as divulgações feitas nas redes sociais e nunca me preparei ou  me organizei o suficiente para ir até lá prestigiar os trabalhos.

O nome "beco" deve-se à denominação da travessa Beco da Poesia, localizada na parte central da cidade, onde tudo começou com apenas duas barracas. E, graças à continuidade dos trabalhos que foi se repetindo em edições mensais, o evento se tornou um sucesso capaz de dar um novo rumo ao turismo decadente de Mangaratiba.

Núbia, minha esposa gostou muito e, com a minha colaboração, expôs suas impressões ilustrando com várias fotos no seu blogue, tendo também postado mais imagens no site de relacionamentos Facebook. E ficaram muito boas.

Embora eu não tenha controlado o tempo, acredito que permanecemos lá mais de três horas conversando com pessoas e nos divertindo bastante. Também degustamos alguns doces, salgados e bebemos um excelente café artesanal purinho cultivado nas serras do Município. 

Na volta, pegamos uma carona e, finalmente, viemos descansar na nossa casa em Muriqui (4° Distrito de Mangaratiba) com ótimas recordações. Valeu a pena termos passeado!

2 comentários: