Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Fim de semana em família



Após dois anos da última visita que fiz, finalmente retorno a Brasília, onde minha mãe tem morado quatro anos. Trata-se de minha terceira estadia na cidade e da quarta passagem pelo lugar visto que, em 1993, durante o governo Itamar, estivera na Praça dos Três Poderes participando de uma manifestação política escondida da família junto com a galera do movimento estudantil secundarista.

Sempre que viajo para cá, aproveito para conhecer um pouco mais da nossa capital federal conforme fizemos na tarde deste sábado (07/04) indo ao Jardim Botânico da cidade. Só que, infelizmente, pelo avançar da hora, não deu tempo para visitar todos os pontos de interesse turístico de modo que fomos só até o orquidário e depois tomamos um chá ao ar livre.







Da última vez em que vim, no mês de abril de 2016, ficamos vários dias eu e Núbia hospedados na casa de minha mãe. Passeamos bastante e tomamos muitos banhos na piscina. Porém, neste ano, as temperaturas estão um pouco mais baixas pois tem chovido com muita frequência.

Neste sábado, até que as condições climáticas foram generosas de modo que a chuva só caiu lá pelo finalzinho da tarde sendo que pudemos aproveitar para caminhar no Parque das Garças durante a manhã. E, para quem não conhece, este parque trata-se de uma área de lazer junto ao Lago Paranoá de onde consegui reconhecer de longe os prédios do Congresso Nacional, da Esplanada dos Ministério, além do Estádio Mané Garrincha.




Fico por aqui até o começo da próxima semana quando retorno para Mangaratiba visto que tenho vários compromissos já na terça-feira (10), atendo os servidores da Prefeitura no sindicato deles na quarta (11) e, novamente, trabalho um pouco mais na quinta (12), dia em que estarei completando os meus 42 anos.

Entretanto, hoje mesmo iremos fazer uma breve comemoração familiar antecipada mais à noite do aniversário, quando também celebraremos entre nós os 60 anos de minha mãe, muito embora ela fará uma festa para seus amigos aqui no próximo final de semana quando não poderei estar presente.


Amanhã, se o tempo permitir (acredito que não chove pela manhã), pretendemos ainda fazer novos passeios e caminhadas. E quero aproveitar intensamente esses dias.

Ótimo domingo a todos!

Um comentário:

  1. Acrescentei hoje a imagem do bolo. Pela manhã do domingo, o tempo até que esteve firme em Brasília. Começou a chover pelo comecinho da tarde.

    ResponderExcluir