Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Deliciosos dias de abril

O mês está passando rápido, tenho trabalhado muito, porém sempre tiro um tempinho para reparar os detalhes da estação.

Outono é a época que mais gosto pois os dias são amenos e vão gradativamente esfriando até que mergulhamos finalmente no tempo do frio. É quando tiramos do guarda roupa os nossos agasalhos, dormimos com cobertor (às vezes dois) e mudamos muitos dos nossos hábitos.

Eu mesmo, neste mês, já tenho desligado o ventilador de teto e me aquecido de noite com uma mantinha mais um lençol em que, dependendo do dia, eu descubro uma das camadas. E, se esfria um pouco mais, ponho meias nos pés como fiz quando fiquei três noites na casa de minha mãe em Brasília, há dois finais de semana atrás.

Em relação às chuvas, elas diminuíram bem em relação ao verão. Porém, ainda tivemos uns dias muito chuvosos. E também considero que as temperaturas do mês estão um pouco abaixo se comparadas com abril de anos anteriores, sendo uma diferença enorme para o calor que enfrentamos em 2016.

Talvez por isso, algumas frutas da estação estão demorando a ser colhidas em 2018. Por exemplo, só agora estou encontrando pocan nas vendas e as que comprei hoje no hortifruti não estavam doces ao contrário do cajá e do caqui que também levei para casa.

Este final de semana teremos um feriado nacional que será amanhã em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, o Tiradentes. Porém, no Estado do Rio de Janeiro, a folga se prolongará até segunda (23/04), quando é comemorado o Dia de São Jorge para a alegria dos umbandistas e dos católicos que são devotos do santo, sendo também uma data muito criticada pelos evangélicos mais radicais que não sabem ver os fatos pelo prisma da cultura.

Eu, no entanto, quero aproveitar esses dias para descansar e curtir os bons momentos de folga já que para a próxima semana, como sempre, terei vários compromissos profissionais. E, se não fosse pelo São Jorge (e pelos deputados estaduais do RJ que fizeram a Lei), o feriado do Tiradentes deste ano não teria diferença alguma para outro final de semana comum já que 21/04 cairá num sábado.

Deste modo, aproveito para desejar a todos um excelente final de semana com ou sem feriado. Curtam bastante o descanso e a estação!

3 comentários:

  1. Aqui em Portugal hoje chove muito. Parece Inverno.
    Votos de um fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariete. Aqui no Brasil, nisso inverno costuma ser seco. Já a primavera é bem chuvosa, principalmente nos últimos meses. Tenha um otimo final de semana você também.

      Excluir
    2. Estes últimos dias têm sido mais secos e convidativos para uma caminhada. No nosso inverno brasileiro costuma chover pouco. E lá para agosto e setembro temos vários incêndios florestais.

      Excluir