Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Que seja um agosto com muito gosto!

Hoje não tive tanto tempo para entrar na internet e postar no meu blogue. Passei boa parte da manhã dando prosseguimento aos meus estudos teológicos sobre o Evangelho de Lucas, registrando as anotações primeiramente no caderninho de rascunho e depois fui à praia dar atenção ao meu comércio de sorvetes, retornando só há pouco pra casa.

Os feriados da visita do papa não colaboraram muito devido à onda de frio que andou fazendo. Porém, este vai ser o último final de semana das férias do meio de ano e, mesmo já sendo agosto, algumas escolas ainda não voltaram às aulas e o sol tem ajudado. Por ser início de mês, o consumidor costuma gastar mais um pouquinho pelo que aguardo um domingão com muito calor e praia relativamente cheia aqui em Muriqui. Ontem e hoje foram dias excelentes pra mim. Glória a Deus!

Nesta época do ano, apesar de ser inverno, eis que costumam fazer dias bem secos com algumas horas quentes. Talvez para o meu negócio seja bom, mas para a natureza é um tremendo sofrimento. Chove pouco, muitas plantas morrem, o volume de água nos rios diminui e começam as terríveis queimadas. Fico muito preocupado com as nossas florestas por causa daqueles que provocam incêndios criminosos.

Este mês tenho uma batalha para enfrentar. Minha esposa Núbia está para fazer uma cirurgia em sua coluna. Ela tem sofrido de hérnia de disco que, segundo a ressonância magnética, desidratou e precisará colocar uma prótese no lugar. É algo que está nas mãos de Deus e ouço falar de casos de pessoas que operaram e ficaram boas. De acordo com o seu médico, no segundo dia, o paciente já recomeça a andar e depois só precisa de um período de repouso e de fisioterapia. Peço aos amigos que orem.

Assim, eis que agora vou para meu descanso semanal, mas volto a trabalhar no domingo. Aproveito o sábado para renovar as forças e tomar alento para mais uma batalha. Quero, com as bênçãos dos céus, concluir os estudos sobre Lucas e, se Deus permitir, reunir todos os artigos pertinentes num futuro e-book. Orem também por isso.

Abração a todos que me acompanham!

2 comentários: