Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Um inverno que termina com cara de inverno



Não posso dizer que o inverno de 2018 tenha sido rigoroso, mas também não foi atípico pois, diferentemente dos anos anteriores, manteve-se dentro da normalidade. Ou como era antigamente...

Assim, se setembro de 2017 foi intragavelmente quente e seco, em que só choveu por aqui no primeiro e no último dia do mês a ponto de faltar água na cidade, eis que, neste ano, está sendo bem diferente. No final da tarde desta terça-feira (18/09), peguei um tororó quando saí do Tribunal de Justiça, no Rio, de modo que acabei precisando me abrigar na estação das barcas, na Praça XV, antes de prosseguir até o terminal do VLT. Por conta do temporal, acabei iniciando a minha viagem de volta para casa só depois das 17 horas.



Felizmente, para o meu conforto, venho dormindo quase todos os dias de cobertor além da manta. Raras foram as noites em que senti calor no final desta estação. Aliás, houve dias tanto de agosto quanto de setembro em que fez frio.

Apesar de ainda não ser primavera, noto a presença de algumas flores aparecendo no quintal e no jardim de casa, as quais não perco a chance de fotografar. Pois, com o aumento da luminosidade, o cenário da natureza tende a se transformar ficando mais colorido e vívido.


Daqui umas semanas, certamente estarei já reclamando do tempo quente quando precisar vestir uma roupa social bem como ligar o ventilador de teto para dormir. Porém, haverá sempre algumas compensações no calor e não vejo a hora de vestir uma bermuda, tomar um gostoso banho de rio e ver as plantas cheias de flores, sendo que, no comecinho da nova estação, o ambiente ainda costuma ficar agradável.

Ótima quarta-feira a todos e que venha a Primavera!

4 comentários:

  1. Um excelente dia e que venha a nova estação! Adorei o texto.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, pela leitura e pelos comentários, meu amigo! Desejo um excelente dia e volte sempre ao blogue. Abraços.

      Excluir
  2. Por aqui começa hoje o Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das estações que mais aprecio e me agrada melhor que a Primavera.

      Seja bem vindo ao blogue!

      Excluir