Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O frio chega na serra!


Nesta semana, o frio do outono finalmente chegou a Nova Friburgo, pegando muita gente de surpresa.

Já costumado com o clima imprevisível daqui, tenho buscado me defender como posso, sem timidez para tirar os agasalhos do armário, dentre os quais o meu poncho boliviano comprado no ano passado.

Durante o dia, minha esposa Núbia tem assistido TV no sofá da sala, protegendo-se com o edredom enquanto passa a programação.


Possivelmente esta onda de frio deve passar dentro de alguns dias, mas é bem provável que, no próximo mês, tenhamos temperatura mais baixas na região. É quando o tempo muda radicalmente de modo que, no final de maio e começo de junho, chego a me sentir dentro de uma geladeira.

Tudo isto é bem convidativo para um bom vinho, um fondue ou tortas de chocolate. Coisas bem light, não?

3 comentários:

  1. cara, eu não sou muito chegado não...prefiro as temperaturas acima dos 25 e abaixo dos 35. rsss mas até que de vez em quando é legal curtir um friozinho. passei minha lua-de-mel em petrópolis e à noite a temperatura chegava aos 6 gruas, algo inimaginável aqui no rio.

    bom friozinho para vocês. e não tem jeito, no inferno, todo mundo engorda...rsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduardo!

    Esta madrugada foi um pouco fria para abril. Não sei quanto deu nos termômetros, mas dormimos com dois cobertores e lençol, sendo que eu ainda joguei aquele poncho da foto em cima das cobertas no meu lado da cama.

    Durante a manhã houve momentos de chuva aqui, inclusive na hora da transmissão do casamento do príncipe inglês. Talvez uma homenagem de São Pedro aos noivos já que Londres é uma cidade bem chuvosa.

    No auge do frio, os termômetros do Centro de Nova Friburgo já marcaram até 1ºC e, alguns lugares do município, geralmente em localidades rurais e numa altitude mais elevada, chega a fazer menos de zero na madrugada.

    ResponderExcluir