Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Falaram que sou "comunista", mas não fico nem um pouco ofendido...

Apesar de não me considerar um "comunista", não tenho nada contra quem seja ou defenda as contestadoras ideias de Karl Marx (1818 – 1883)


Tentaram, neste último domingo (25/10), no sítio de relacionamentos Facebook, atacar-me da maneira mais débil e sem noção... Talvez a pessoa nem saiba o que seja comunismo. 



Em todo caso, isso me abriu a oportunidade para falar um pouco num vídeo sobre o que penso acerca do assunto, sendo certo que a evolução histórica fez com que os próprios socialistas mudassem as suas antigas posições. Princialmente após o fim da antiga URSS e da queda do muro de Berlim. 


Hoje, apesar dos erros e acertos das gerações do passado, restou-nos uma filosofia que, sendo reinterpretada, inspira-nos a lutar por um futuro de justiça social, com democracia, e buscando conciliar/ajustar os interesses da sociedade com os da economia de mercado. É o que coloquei no vídeo postado no YouTube que compartilharei mais adiante.


Para quem não sabe, encontro-me filiado ao AVANTE e sou candidato a vereador em Mangaratiba por um partido de centro. Mas, se fosse comunista, assumiria numa boa...




RODRIGO ANCORA - 70272

CNPJ N.º 38.906.783/0001-40 ELEICAO 2020 RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ VEREADOR

2 comentários:

  1. O importante é não ligar para o que falam de nós. E ir seguindo avante.
    Não sou eleitor de Mangaratiba, mas torço por você aí no seu rincão!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo!

      Inicialmente, muito obrigado pela torcida.

      Confesso que pouco me importei com o ataque sofrido no Facebook, mas compartilhei aqui e lá porque achei hilário ser chamado de "comunista"

      Hoje em dia, se bobear até Moro e FHC seriam considerados "comunistas".

      De qualquer modo, cuida-se de mera constatação da ignorância de muitas pessoas acerca do que vem a ser comunismo.

      Forte abraço

      Excluir