Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Lançadas as pré-candidaturas de Campos e Marina!




Fiquei feliz em saber ontem da notícia sobre o lançamento em Brasília das pré-candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva para concorrerem à Presidência da República pela aliança partidária PSB/REDE/PPS/PPL.

Finalmente temos agora uma alternativa política democrática, representativa e de base popular para se opor ao degenerado governo petista. Uma coligação que, embora dialogue com toda a sociedade (o que inclui os empresários e as elites), dará mais espaços tanto para o cidadão mais humilde como também para os ambientalistas, já que o PT foi uma verdadeira decepção em termos de proteção da natureza.

Surpreendi-me em saber que dessa vez o PPS de Roberto Freire conseguiu se afastar do conservadorismo dos tucanos retornando às raízes do socialismo democrático, o que considero bastante construtivo. Afinal de contas, trata-se de um partido herdeiro das lutas heroicas de Luís Carlos Prestes (1898-1990) e que deve se conduzir com a devida atenção afim de manter atualizada a mensagem por uma sociedade mais justa.

Contudo, uma das coisas mais importantes que verifico nesta coligação seria o novo olhar sobre a política. Algo que a sociedade brasileira aguarda acontecer sendo enorme o desgaste do nosso eleitor com as promessas feitas em campanha que quase sempre são descumpridas depois pelos candidatos quando estes chegam ao poder. Por isso as palavras de Marina Silva, proferidas ontem, fazem um real sentido quando a ex-senadora disse que:

"A política não pode ser orientada pela lógica da governabilidade baseada na distribuição de cargos. A política não pode ser empecilho para o avanço do país. A política precisa ser a força impulsionadora das mudanças e das transformações (...) Vamos fazer um processo politico aonde não exista a necessidade de destruir ninguém, apenas de construir o Brasil que queremos. Vamos participar desse processo apenas com a consciência de que temos de dar o melhor de nós para que o Brasil possa dar o melhor de si (...) Vamos dialogar com o quinto partido da aliança, que é o povo brasileiro"

Dialogar permanentemente com o povo é o que precisa ser feito! Eis aí o grande desafio da política do século XXI em que o cidadão deseja ser ouvido e ter as suas demandas básicas prontamente atendidas. Pois não dá para ver tanto desperdício de dinheiro público com a construção de estádios enquanto pacientes sofrem aguardando atendimento nos hospitais, as escolas encontram-se em péssimas condições e o transporte urbano nas principais metrópoles do país funcionam de maneira precária com trens e metrôs super lotados. Isto quando não têm os seus processos de licitação direcionados com cartas marcadas para beneficiar determinadas empresas.

Marina, Marina. Tô contigo, mulher! Votei em você nas eleições passadas e considero seu nome como a melhor opção para o povo brasileiro. Sei que, em matéria de política, muitas vezes é preciso ceder daqui e dali, fazer acordos e, enfim, negociar espaços. Como grande parte do eleitor brasileiro, ando também desgastado com tanta corrupção e safadeza. Porém, diante de mais uma eleição, não posso covardemente anular o meu posicionamento. Por isso estou nessa porque precisamos caminhar e continuar buscando o melhor para o Brasil.



OBS: As fotos e a citação acima transcrita foram extraídas do blogue da Marina Silva , conforme consta em http://www.marinasilva.org.br/blog/2014/04/festa-democratica-lanca-pre-candidaturas-de-campos-e-marina/

2 comentários:



  1. Para reflexão do amado irmão...

    O AMOR DE DEUS POR NÓS!

    Deus ama cada um como filho único,é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho, mesmo que a tempestade caia sem cessar
    e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo, a maldição em benção o mal em bem.

    O amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou!

    O amor de Deus é paciente,
    tudo espera,
    tudo suporta,
    e jamais se acabará, porque é eterno!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão JC.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Tenha uma boa semana na presença do Senhor Jesus!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lucy!

      Obrigado por sua visita ao blogue.

      Volte sempre que desejar.

      Um abraço.

      Excluir