Segundo mostra este vídeo publicado no Youtube, sob o título "Bota Fora - Denuncia: Agressão ambiental na costa do Rio de Janeiro", cuja autoria é atribuída aos pescadores profissionais e artesanais fluminenses, uma draga retira areia poluída da Baía de Guanabara e um navio despeja o material na costa de Niterói, em Itaipu, perto da praia.
Onde estão os órgãos ambientais nessas horas!? Quantos peixes e corais ainda vão ter que morrer até que os governos passem a se preocupar efetivamente com a fiscalização!?
Desejo que o Ministério Público tome providências afim de que esta grave agressão ambiental, ocorrida em Itaipu, seja investigada e os seus responsáveis punidos na forma da lei!
Não podemos deixar que os oceanos se transformem em imensos desertos aquáticos!
Este blogue tem por objetivo divulgar aquilo que eu penso. Escrevo não somente assuntos jurídicos como também comento sobre política, religião, sexualidade, filosofia, questões locais da cidade onde moro e tudo o que me vem na cabeça. Quem desejar fazer seus comentários, fique a vontade. Aqui não tem censura!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Agressão ambiental na costa do Rio de Janeiro
Marcadores:
Baía de Guanabara,
bota fora,
dano ambiental,
Itaipu,
meio ambiente,
Niterói,
Otto Sobral,
peixes,
pescadores de homens,
poluição marinha,
Rio de Janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rodrigo, excelente iniciativa. a questão ecológica tem que estar em primeira linha na pauta da construção de um novo modelo econômico para o mundo.
ResponderExcluirCom certeza. A ecologia já deveria ter entrado na prioridade da pauta há muito mais tempo. Porém, até hoje os interesses econômicos prevalecem.
ResponderExcluirO caso em tela é para mim uma flagrante omissão dos órgãos ambientais que, por algum motivo, tornaram-se coniventes com a prática de fazer dos oceanos uma lixeira.