Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Agressão ambiental na costa do Rio de Janeiro

Segundo mostra este vídeo publicado no Youtube, sob o título "Bota Fora - Denuncia: Agressão ambiental na costa do Rio de Janeiro", cuja autoria é atribuída aos pescadores profissionais e artesanais fluminenses, uma draga retira areia poluída da Baía de Guanabara e um navio despeja o material na costa de Niterói, em Itaipu, perto da praia.

Onde estão os órgãos ambientais nessas horas!? Quantos peixes e corais ainda vão ter que morrer até que os governos passem a se preocupar efetivamente com a fiscalização!?

Desejo que o Ministério Público tome providências afim de que esta grave agressão ambiental, ocorrida em Itaipu, seja investigada e os seus responsáveis punidos na forma da lei!

Não podemos deixar que os oceanos se transformem em imensos desertos aquáticos!

2 comentários:

  1. rodrigo, excelente iniciativa. a questão ecológica tem que estar em primeira linha na pauta da construção de um novo modelo econômico para o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. A ecologia já deveria ter entrado na prioridade da pauta há muito mais tempo. Porém, até hoje os interesses econômicos prevalecem.

    O caso em tela é para mim uma flagrante omissão dos órgãos ambientais que, por algum motivo, tornaram-se coniventes com a prática de fazer dos oceanos uma lixeira.

    ResponderExcluir