Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Aproveitando o primeiro final de semana de agosto



Este é ainda um mês com dias relativamente "frios" e ainda agradáveis para o meu gosto. Pelo menos, é o que posso dizer acerca da primeira quinzena do mês, sendo que os três primeiros dias foram bem chuvosos.

Para curtir o primeiro final de semana de agosto, fomos primeiramente na festa caipira do grupo da terceira idade aqui de Muriqui, ocorrida na quadra do Iate Clube, na última sexta-feira (03/08). Foi uma noite divertida em que degustamos um pouco das comidas típicas vendidas nas barracas e encontramos pessoas. Aliás, posso dizer que os nossos velhinhos são bem animados!




Havendo ficado em casa no sábado e acompanhando pela internet a convenção do partido, saímos só no domingo, quando então fomos até o sítio de um amigo na localidade rural de Batatal, já no entorno do Parque Estadual do Cunhambebe, parte serrana do Município. Trata-se de um lugar cheio de rios, matas, cachoeiras e algumas plantações, sendo já um comecinho de serra.

O sítio é bem tranquilo. Além do rio, há no local um pequeno lago com dois patos, um galinheiro e uma casa para o cachorro, sendo que a casa encontra-se em construção. Chegamos por volta das 11 horas e lá almoçamos, permanecendo até às 15:30 aproximadamente, sendo que o cardápio era feijoada e tinha uma farofa de pimenta, a qual estava uma delícia assim como a couve. 

A temperatura ficou amena o tempo todo, embora vontade não me faltou de tomar um banho gelado no rio que passa próximo à propriedade do meu amigo José Joaquim Madeira, o anfitrião. E compareceram pouco mais de 90 pessoas ao almoço, sendo que muitos ali já eram conhecidos meus, a exemplo da colega de profissão, Dra. Fátima Farias Ramos.








Ao retornarmos, ainda era dia e não perdemos a oportunidade de fazer um breve passeio na rua indo comprar algumas coisas na padaria. Aliás, deu para aproveitar bastante da tarde e da noite, preparando-nos para uma semana e um mês que promete ter muitas atividades. Inclusive quanto à política brasileira já que a campanha eleitoral se inicia na segunda quinzena com 15 candidatos indicados nas convenções partidárias que se encerraram no domingo. Mais aí já será uma outra postagem...

Ótima semana a todos!

Um comentário: