Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Terminando agosto



Mais um mês se encerra e o que tenho a dizer é que agosto do corrente ano, apesar das dificuldades, foi vivido com muito gosto, como havia desejado na postagem do dia 29/07 (clique AQUI para ler).

Quanto ao clima, digo que senti mais frio no presente mês do que em julho, apesar do aumento natural da luminosidade visto que faltam só algumas semanas para a chegada da Primavera. Porém, é possível que, pelo fato de haver uma maior amplitude térmica diária, eu tenha percebido com maior intensidade as temperaturas mais baixas. Principalmente nas goras de dormir e de acordar.

No entanto, até que choveu relativamente bem para a época que, em via de regra,costuma ser uma das mais secas do ano. E foram muitos os dias com tempo fechado em que o frio estacionou enquanto outros foram ensolarados.

Tive dias de bastante trabalho e de acompanhamento inicial das campanhas eleitorais. Além do pleito geral, eis que foi decidido que passaremos por eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito aqui em Mangaratiba de modo que a cidade já se encontra super agitada vivendo até um clima tenso. E o meu partido, o PSDB, lançou para concorrer o ex-vereador Alan Bombeiro junto com o vice Chicão da Ilha, filiado ao SOLIDARIEDADE.



Quanto ao pleito presidencial, o PSDB também lançou a sua candidatura que é a do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, numa ampla coligação que também envolve PTB / PP / PR / DEM / SOLIDARIEDADE / PPS / PRB / PSD. E temos como vice a senadora Ana Amélia de Lemos do PP do Rio Grande do Sul, sendo que a proposta de governo da coligação se encontra disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral na internet (entre AQUI para conferir).

Todavia, apesar de vários candidatos terem já obtido o registro de candidatura, tanto Alckmin, quanto Lula , Eymael e Jair Bolsonaro aguardam o deferimento da Justiça Eleitoral, o que será apreciado na sessão extraordinária de amanhã (31/08), ás 14:30 hs, na capital federal. E, certamente, nada deve impedir o Alckmin de disputar as eleições pois ele é ficha limpa e está tudo direitinho com a documentação apresentada, inclusive com as atas dos partidos que o apoiam.


Por coincidência, estou com viagem marcada para Brasília na mesma data. Porém, não deverei assistir presencialmente à sessão do Tribunal pois viajarei apenas para uma visita familiar, visto que minha mãe reside lá desde 2015, sendo esta a quarta vez que vou até lá para estar com ela (a última ocasião foi em abril). E também encontrarei o meu avô materno Georges que veio de Costa Rica para estar com a família.

Dos vários eventos que participei em agosto, destaco um almoço num sítio na localidade de Ingaíba (ver AQUI a postagem do dia 06/08), a convenção municipal do partido, o aniversário do amigo Renato Montebello e as comemorações do dia do advogado promovidas tardiamente no último sábado.





Espero ainda fazer umas postagens sobre esse passeio a Brasília e compartilhar com vocês novas experiências.

Desde já, antecipo em desejar um excelente final de semana a todos.

4 comentários:

  1. passando lendo e deixando votos de uma boa entrada em Setembro. Amanhã termina o período das compras e vendas de jogadores. Não há por aí um craque barato para o Benfica?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Nuno.

      Como vai?

      Sobre a pergunta que fez, temos bons jogadores no país mas, na cidade onde moro, com seus 40 mil habitantes, a probabilidade de haver um craque e pequena. Ainda mais permanecendo no fraquíssimo clube que temos aqui -- Grêmio Mangaratibense, o qual nem na primeira divisão do estadual se encontra. Mas certamente é uma boa oportunidade alguém emigrar para a Europa pelos talentos dos pés.

      Não sei como anda o Benfica, mas ontem o meu Flamengo não teve um bom resultado nas Libertadores, o que adia a nossa expectativa de quase 40 anos em sermos outra vez campeões do mundo.

      Desejo ótimo final de semana ao amigo e um excelente mês de setembro.

      Abraço

      Excluir
  2. Agora é 45! Chame o Bombeiro! Mangaratiba quer mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Mangaratiba já escolheu. Dia 28 de outubro é só apertar 45 e confirmar.

      Excluir