Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

Prestigiando o aniversário de um amigo



Não é sempre que tenho tempo e disponibilidade para estar nos eventos feitos pelos amigos, porém, às vezes, é preciso uma dose de esforço de nossa parte para realizarmos certas coisas.

Neste domingo (24/06), procurei corresponder a um convite de um companheiro de partido que mora do outro lado do Município de Mangaratiba, mais precisamente na localidade de Conceição de Jacareí, bem na divisa com Angra dos Reis. Trata-se do Evando "Perninha", o qual identificamos pelo apelido em razão de sua perna mecânica no membro inferior direito. E, embora não seja tal conduta hoje em dia considerada como politicamente correta, cuida-se o chamamento de uma referência carinhosa das pessoas que o conhecem.


Por eu não ter carro e estando muito atarefado com os compromissos laborais, visto que passei a manhã trabalhando em frente ao computador enquanto passava um dos jogos da Copa, acabei pegando uma carona com um outro amigo que também mora aqui em Muriqui, fazendo parte do nosso grupo. Saímos meio que em cima da hora, quando a partida do Japão e Senegal encontrava-se no intervalo, e só chegamos quando já estavam servindo o churrasco.

Foram pouco mais de duas horas almoçando até o parabéns. E, como já tinha ingerido bastante carne, não houve espaço para o sorvete e nem para o bolo. Somente duas garrafinhas de ice tea e uma latinha única de cerveja Brahma, a qual considero mais saudável que o refrigerante, apesar de alcoólica.


Retornei para casa por volta das 17 horas, vindo também de carona com o mesmo amigo de Muriqui. E a estrada encontrava-se tranquila quanto ao trânsito no sentido Angra - Rio, por estarmos estarmos na baixa temporada sendo que, felizmente, correu tudo bem.

Deste modo, pude curtir uma tarde de domingo diferente do meu habitual. Valeu a pena sair um pouco da rotina!

Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário