Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Será que teremos quatro "feriados" em julho?



A primeira fase da Copa (de classificação dos grupos) já passou sendo que hoje é o primeiro dia em que estamos tendo uma breve golga dos jogos do Mundial desde que competição se iniciou em 14/06. Amanhã, porém, começa o mata-mata das oitavas em que serão duas partidas diárias até 03/07. O Brasil entra em campo dia 02/07, às 11 horas da manhã, no horário de Brasília, de modo que as ruas deverão ficar bem vazias como esta da foto acima que extraí da edição de 27/06 do blogue Notícias de Itacuruçá.

Pois é. Estava aqui pensando que, se a seleção passar pelo México, pegará a Bélgica ou o Japão dia 06/07 (próxima sexta-feira). Mais provável que, nas quartas do Mundial, serão os belgas os nossos adversários numa partida que imagino ser dificílima pois trata-se de uma equipe que vem jogando um bolão. E, na hipótese de irmos para as semifinais (10/07), poderemos ter que disputar contra Uruguai, Portugal, França ou Argentina. E nisto já calculo um encurtamento de menos três dias úteis no calendário sendo que este final de semana próximo poderá ser considerado um "feriadão" bem propício para as pessoas pegarem a estrada e viajar.

Bem, se chegarmos até à final (15/07), creio que muitos brasileiros que torcem hoje contra a própria seleção irão comemorar não necessariamente pelos êxitos da equipe mas, sim, pelas três pontos facultativos que estaríamos ganhando em julho que é um mês sem feriados nacionais. Isto porque, embora o torcedor esteja na bronca com a seleção por causa das cotidianas insatisfações políticas e a inesquecível derrota de 7 a 1 para os alemães em 2014, qual brasileiro, a exceção dos empresários, não gosta de uma folga em seu trabalho?

Seja como for, só a conquista do hexacampeonato irá redimir a seleção e pacificar os ânimos da galera hoje revoltada com a bolinha (apesar de muitos continuarem torcendo fanaticamente por seus clubes). Afinal, o brasileiro é extremamente exigente com o desempenho de seus atletas e treinadores. Principalmente em se tratando de matéria de futebol.

Ótimo final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Interessante que uma rua dessas como a da foto, se fosse há uns vinte e poucos anos atrás, estaria toda enfeitada de verde e amarelo com bandeirinhas penduradas e enfeites nas lojas.

    ResponderExcluir
  2. Nós já não temos mais feriados. E, claro, quero que o meu Portugal Ganhe :)))

    O pedido de casamento, entre duas mulheres que se amam.
    .
    Beijinhos molhados :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda.

      Obrigado por sua visita ao blogue

      Realmente, para Portugal seria um título inédito a conquista de um Mundial sendo que há chances das duas equipes se enfrentarem no dia 10/07, caso ambas passem por seus respectivos adversários nas oitavas e nas quartas.

      Depois visito sua postagem.

      Volte sempre.

      Excluir