Páginas

sábado, 9 de março de 2019

Meus primeiros questionamentos ao prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro





Caros amigos.

Como muitos aqui sabem, atuei na campanha do atual prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e, desde as eleições de 2016, contribuí voluntariamente para a elaboração de seu PLANO DE GOVERNO, o qual foi, em sua maior parte, aproveitado no pleito suplementar de outubro do ano passado.

Igual à maioria dos cidadãos locais, acreditei na mudança prometida e AINDA NÃO DESISTI dela. Por isso, em fins de janeiro, encaminhei pelo e-SIC da Administração Municipal vários questionamentos pedindo informações sobre quando serão cumpridas as propostas de campanha. Não exigi que tudo seja executado de imediato, mas que apenas eu fosse posicionado acerca de metas e prazos.

De acordo com a Lei de Acesso à Informação, o tempo para resposta seria de 20 dias podendo ser prorrogado por mais 10. Porém, não recebi NENHUM RETORNO das solicitações enviadas via internet, pelo que acabei abrindo hoje uma reclamação acerca disto e não tive outra alternativa senão compartilhar publicamente esses meus questionamentos visto que, na condição de apoiador, agi como formador de opinião nas redes sociais em busca de votos para o meu candidato.

Deste modo, quero tão somente pressionar o atual prefeito para que, com a esperada TRANSPARÊNCIA, preste os esclarecimentos devidos e se esforce por cumprir as promessas oficiais enviadas pela Coligação à Justiça Eleitoral nesse documento público que é o Plano de Governo.

Peço aos secretários e demais ocupantes de cargos de chefia na Prefeitura que não vejam essa minha manifestação como uma atitude de uma oposição destrutiva, mas, sim, de quem intenciona promover um diálogo maduro entre administrados e administradores na expectativa de construir algo em prol do coletivo nesses quase 21 meses restantes de gestão municipal.

Assim sendo, seguem adiante as cópias de cada solicitação até agora não respondida que registrei junto ao e-SIC da Prefeitura tratando de vários itens dos quatro primeiros temas constantes no Plano de Governo: (i) saúde; (ii) educação; (iii) ciência e tecnologia; e (iv) inclusão social e cidadania.







































































Desde já, um ótimo domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário