Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prestando assessoria jurídica no sindicato SISPMUM aos servidores daqui



Olá, amigos!

Apenas para mantê-los a par sobre minhas atividades, tendo em vista a transparência que considero conveniente manter com os meus leitores (da mesma maneira como fiz quando havia informado sobre o meu trabalho na Câmara Municipal de Mangaratiba em 2015), venho compartilhar que, desde junho do corrente ano, estou atuando como procurador do Sindicato dos Servidores Públicos de Mangaratiba (SISPMUM). 

Achei melhor não informar antes com tanta ênfase porque o meu nome aguardava ser referendado na assembleia geral da entidade ocorrida ontem (01/08/2017), ainda que o atual presidente, senhor Braz Marcos da Silva Marcos, já houvesse me contratado sem formalidades para atender os servidores, cuidar de alguns processos administrativos do sindicato junto à Prefeitura de Mangaratiba e prestar orientações via internet sobre os direitos profissionais da categoria (clique AQUI para acessar o blogue do SISPMUM).

Continuo sendo advogado do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Município e fui convidado pelo ex-vereador Alan Bombeiro para integrar a nova Executiva Provisória da agremiação, sendo que tenho uma relação de colaboração com os dois atuais edis nossos, Helder Rangel e Renato Fifiu, eleitos no ano passado para um mandato de quatro anos. Só que não sou mais assessor parlamentar, mas apenas um colaborador que se interessa por discutir propostas e ideias por eles defendidas na Câmara.

Apesar de todo o meu envolvimento com a política, seja ela eleitoral e partidária (e agora sindical), tento manter uma certa independência ideológica quanto às coisas que penso e acredito. Claro que, como se fala por aí, "ninguém é totalmente imparcial" e, segundo um conhecido meu diz, "os afins se procuram". Mas é por isso é que considero necessário qualquer escritor, mesmo de um humilde blogue, deixar o leitor ciente dos seus papéis assumidos dentro da sociedade.

Confesso que tenho gostado desse meu novo trabalho em defesa dos servidores públicos da cidade onde moro pois tem sido uma oportunidade de empregar com utilidade maior o meu aprendizado na faculdade e destinar a profissão de advogado na busca da justiça por uma categoria composta em sua maioria por pessoas humildes cujos direitos nem sempre são respeitados. E tenho a compreensão da responsabilidade que é ser um assessor jurídico ou procurador de um sindicato onde os integrantes da categoria não têm tido os seus direitos respeitados tais como os baixos salários, a demora na concessão das férias, o não pagamento do adicional de insalubridade e do vale transporte integral, a irregular carga horária dos técnicos de enfermagem sem levar em conta a isonomia em relação ao último Edital do concurso da área da saúde, a falta do cumprimento da revisão geral anual das remunerações, o descumprimento do Estatuto da Guarda Municipal (Lei Federal n.º 13.022/2014), as constantes reclamações sobre assédio moral no ambiente de trabalho, etc.

Finalmente, esclareço que quase não tenho encontrado tempo para atuar como blogueiro e admito estar deixando de cobrir com meus comentários um importante momento político que é a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, dentre outras notícias importantes. Porém, nas oportunidades, quero continuar atualizando este meu espaço na medida do possível. Afinal, blogar é um dos meus hobbies e não uma obrigação, sendo que peço compreensão aos amigos por não estar tão frequente nas postagens e nas visitas às páginas de vocês.

Um abraço a todos e um ótimo final de tarde nesta primeira quarta-feira de agosto carregada de emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário