Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parem com essa covardia!




Já foram dois os jornalistas decapitados pelo Estado Islâmico. Que horror!

Até onde vai o ódio e o radicalismo religioso dessa gente que diz matar em nome de Deus?! E a que divindade tais extremistas seguem a ponto de praticarem tamanha covardia contra os seus reféns de guerra?!

Não vou aproveitar do episódio para atacar o islamismo sendo eu um confessional seguidor de Jesus Cristo. Até mesmo porque há muçulmanos que não apoiam as ações terroristas do Estado Islâmico sendo certo que também existem cristãos capazes de cometer enormes atrocidades "em defesa da fé". A História já mostrou isso ao longo dos últimos dois milênios, sendo hoje a Irlanda do Norte um exemplo dos conflitos entre católicos e protestantes.

Entretanto, o mundo não pode tolerar tais ações e Obama precisa dar uma resposta aos jihadistas. Aliás, não só os Estados Unidos como todo o mundo livre. Inclusive nós, o Brasil, e a nossa diplomacia.

Cadê os discursos dos candidatos a presidente?!

Por que Dilma não se posiciona como deveria diante de uma ameaça tão grave e que pode, no futuro, passar a atingir diretamente o Ocidente?!

Amigos, este é o momento de orarmos pela paz e, simultaneamente, cobrarmos as ações dos líderes mundiais afim de que destruam o Estado Islâmico tanto na Síria quanto no Iraque. Uma intervenção militar se faz necessária e, em relação a isto, precisamos compreender a importância da ONU cuja vaga permanente no Conselho de Segurança o Brasil tanto busca desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso.

Uma ótima quarta-feira a todos!


OBS: A imagem acima refere-se a um vídeo divulgado pelo grupo jihadista Estado Islâmico mostrando o jornalista norte-americano James Foley sendo decapitado, conforme divulgado pela REUTERS.

2 comentários:

  1. # ÍNDIO - O Ser vivo é um passageiro. Estamos aqui terra de passagem.
    BASTA DE INJUSTIÇA! A saída é assinar a Petição: Secretaria Nacional dos Povos Indígenas. Mostre a sua consciência e Amor! Não fique ausente! http://lnkd.in/bwvqDi8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Hélio!

      Obrigado por sua visita ao blogue.

      Já assinei a petição. Afinal, o Estado brasileiro tem uma dívida histórica com as nações indígenas.

      Tamos juntos!

      Um abraço.

      Excluir