Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Indo para um novo partido



Sábado passado (30/03), confirmei a minha filiação no PSOL de Mangaratiba. 

Fui muito bem recebido pelo grupo e pretendo estar atuando para, unidos, construirmos uma cidade melhor, com mais justiça social, mais respeito ao trabalhador, ao contribuinte, ao consumidor, ao direito de ir e vir dos usuários do transporte coletivo, por mais transparência nas contas públicas, proteção ao meio ambiente, e discutirmos um governo municipal que seja realmente participativo. 

Espero estar somando com esse grupo e fazermos política juntos não somente no período eleitoral. Pois, para mim, um partido não tem que aparecer só no segundo semestre dos anos para pedir voto. Precisamos acompanhar as questões de interesse coletivo de uma cidade o ano inteiro! 

Vamos em frente lutar por Mangaratiba, pelo RJ e pelo querido nosso Brasil!

10 comentários:

  1. Por uma nova fase na política no Rio de Janeiro e no Brasil.
    Estarei torcendo aqui pelo pleno sucesso de vocês.
    Um forte abraço e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Adinalzir.

    Também desejo ver essa nova fase na política acontecendo. Espero que, em 2020, os cariocas consigam eleger um prefeito que seja amigo da cultura, da diversidade, da saúde e que, efetivamente, cuide de pessoas.

    Por aqui, vamos tentando reacender as esperanças perdidas nas eleições suplementares que acabou não sendo mudança alguma para melhor. Infelizmente, só decepções. Mas, como disse Pompeu, tempos depois lembrado por Fernando Pessoa e por Caetano Velloso, "Navegar é preciso".

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo! Parece (não tenho certeza) ter Camões também usado a frase "Navegar é preciso, viver não é preciso".

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rodrigo!

    Tudo e todos somos compostos de mudança. Se acha que esse novo partido "Socialismo e Liberdade", creio, irá fazer mais e melhor do k aquele em quem votou, e k era social democrata, julgo, tudo certo. Desejo ao grupo as maiores felicidades e mto trabalho o ano todo e não só nos 2 ou 3 meses antes das eleições.

    E Núbia? Como vai ela?

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CEU.

      Verdade que precisamos estar sempre abertos e atentos às mudanças. E, na questão partidária, penso que tanto a social democracia quanto o socialismo aguardam uma redefinição para esses novos desafios do século XXI em que o contexto atual poderá vir a aproximar mais essas ideologias para que juntos possamos reinventar a democracia. Como bem escreveu FHC num dos seus recentes artigos, nossos partidos teriam virado "sopas de letras e não agremiações baseadas em objetivos e valores". Logo, precisamos repensar a atuação dessas instituições e creio haver mais condições de se lutar por isso onde haja realmente uma participação maior da militância como vejo no PSOL o qual é bem presente na sociedade o ano todo praticamente.

      Núbia vai bem, embora não tem escrito mais no blogue ultimamente. Hoje, porém, estou em Brasília com minha mãe que fez aniversário quinta-feira de modo que acabei deixando a esposa em casa cuidando dos gatinhos.

      Ótimo domingo pra você também

      Excluir
    2. Oi, Rodrigo!

      Parabéns pra sua mãe, que tenha tido um lindo dia, mta saúde, amor e paz, lhe desejo.

      Beijos para ambos.

      Excluir
  5. Oi, Rodrigo!

    A gente, ou melhor, nossas palavras se cruzaram no oceano, talvez!
    Mto grata por sua visita e tão carinhosas palavras.

    QUE VIVA O AMOR, SIM! E o amor foi feito pra se dar, não para se guardar.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que a parabenizo por seu blogue e pela maneira como escreve expondo tão elevados sentimentos.

      Forte abraço.

      Excluir