Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Entre aniversários e feriados


Nesta quarta (10/04), volto ao batente após ter passado uns curtos dias em Brasília festejando o 61° aniversário de minha mãe. E, na ocasião, vim rever o meu avô materno de quase 86 anos que, embora não resida em Brasília, viajou também para celebrar esse momento em família.

Dessa vez, não deu tempo de fazer passeios pela capital federal. Fiquei a maior parte do tempo dentro de casa sendo que choveu muito também de modo que acabou sendo uma das minhas visitas mais rápidas. Acabei me contentando com uns mergulhos e nadadas na piscina da casa.



Entretanto, comemoro também o meu natalício esta sexta (12) sendo que volto ao DF depois da Semana Santa quando encontrarei o meu tio na casa de minha mãe. Inclusive, pretendo estar com eles no feriado de São Jorge. (23) que não é comemorado em todo o país. E, dormindo só duas noites lá, retorno a Muriqui antes do aniversário de Núbia (26). Ou seja, catorze dias depois do meu.

Nos tempos de infância, embora ainda fosse solteiro, abril costumava ser o mês que eu mais gostava por causa dos bolos de aniversários (meu e de minha mãe) mais os ovos de Páscoa. Agora, porém, como tenho menos tempo para aproveitar a vida ao mesmo tempo que ganho mais oportunidades para comer doces, talvez prefira o agradável frio de junho quando entra o inverno. Mas não é por isso que o atual mês tenha perdido seu charme aos meus olhos...



Seja como for, fato é que aniversários e feriados vão adocicando a vida da gente. Pelo menos, nas primeiras décadas ou anos de nossa caminhada, posso dizer que sim.

Ótima quarta-feira a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário