Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2019

A todos, um excelente feriado!



Viva! Temos hoje mais um feriado em nossa existência! 

E, para os brasileiros que são funcionários públicos e moram no Estado do Rio de Janeiro, cuida-se de um big de um feriadão tendo em vista que, na segunda, será considerado ponto facultativo em inúmeras repartições. Isto porque, na data seguinte (23/04), é comemorado o Dia de São Jorge. Ou seja, muita gente acaba emendando com as celebrações do Santo Guerreiro após a Semana Santa...

Já que é tempo de feriado, aproveite e relaxe. Desconecte-se um pouco de seus compromissos! 

Sim! Desconecte-se do excesso de envolvimento com as redes sociais e pense em mudar os hábitos para o preenchimento das horas de tédio que, certamente, virão quando desligar o smartphone. Então passe a ocupar o seu escasso tempo com coisas saudáveis, tipo fazer uma caminhada, dar um mergulho no mar, andar com o cachorro na praça, marcar um encontro presencial com os amigos ou qualquer outra coisa que lhe faça bem.

O homem do século XXI está ficando doente com o uso constante do seu "prozac virtual", como costumam chamar alguns psicólogos. O que era para nos fazer bem, por hipoteticamente aumentar o tempo livre do trabalhador, tornou-se em mal para muitos de modo que agora é preciso aprender a lidar com as novas tecnologias.

Para finalizar, longe de ter a pretensão de escrever um fundamentado texto voltado para terapias, até porque nem sou da área de saúde mental (e sim um simples advogado), deixo aqui o meu afetuoso ato de expressão: 

Tenha um feliz feriado!

2 comentários:

  1. Um excelente feriado deixando de lado os nossos smartphones.
    E procurando respirar o ar puro da natureza que ainda existe em vários rincões desse nosso país abençoado. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom passeio, meu amigo! Caminhar junto à natureza, preferencialmente numa floresta, é tudo de bom.

      Excluir