Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Apoiando uma importante campanha em defesa das girafas



Resolvi aderir a uma campanha mundial de proteção às girafas, a qual tomou fôlego depois que uma caçadora exibiu numa foto o animal que havia abatido por puro esporte e divertimento. Segundo o texto de uma petição online que está sendo divulgada no Avaaz, esse seria o caso: 

"Tess matou essa girafa por diversão. Essa foto dela sorrindo ao lado do cadáver viralizou no mundo inteiro -- mas agora, temos uma  chance preciosa de transformar essa tragédia num salva-vidas para as girafas no mundo inteiro! Em algumas semanas, países de todo o mundo se reunirão para uma importante cúpula que discutirá a vida selvagem no planeta. E pela primeira vez, cinco países africanos propuseram a inclusão das girafas na lista de espécies protegidas. Essa proposta seria um divisor de águas, pois é o primeiro passo de uma ação global para salvá-las. E ela é urgentemente necessária: a população de girafas já diminuiu em 40%."

Na petição online, é requerido às autoridades que adicionem as girafas à lista de espécies protegidas. Além disso, solicita-se que seja lançado e financiado um "Plano de Proteção para Girafas" em toda a África a fim de "recuperar suas populações, proteger seu habitat, e que apoiem as comunidades locais que convivem com nossas amigas mais altas do reino animal".

Mesmo o Brasil não tendo girafas (exceto nos zoológicos) e as nossas autoridades atuarem irresponsavelmente na defesa das espécies nativas do país, considero a causa justa para apoiarmos. Por isso, achei importante fazer essa divulgação tanto em meu perfil no Facebook quanto no blogue.

2 comentários: