Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Novo prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, tomou posse nesta terça



Mangaratiba, cidade de 40 mil habitantes do litoral sul-fluminense onde moro desde 2012, foi um dos quase vinte municípios brasileiros que teve uma eleição suplementar para prefeito no dia 28/10 do corrente ano. Tal data coincidiu com o segundo turno das eleições gerais do país e os novos governantes locais cumprirão um mandato tampão que irá até 31/12/2020.

No nosso caso, a chapa vencedora foi a da coligação "MANGARATIBA PRECISA MUDAR", formada pelos partidos PSDB e Solidariedade, cujos candidatos a prefeito e vice-prefeito foram, respectivamente, Alan Bombeiro e Chicão da Ilha. A vitória foi bem expressiva com 16.354 votos, sendo que, no dia 14/11 (quarta-feira passada) rolou a diplomação dos eleitos celebrada no Fórum da Comarca. 

Já cerimônia de posse ocorreu na manhã de hoje (20/11) e foi no Centro de Cultura Contemporânea que corresponde ao prédio do antigo Clube Náutico dos Mangarás, em frente à sede da Câmara Municipal. O início da solenidade estava marcado para às 10 horas da manhã e contou com a presença de cinco dos treze vereadores da cidade mais centenas de pessoas, além de vários convidados especiais vindos de outros municípios. E o lugar se tornou pequeno para reunir tanta gente esperançosa por mudanças na política local.




Alan Bombeiro, cujo nome real é Alan Campos da Costa, é casado, sendo bombeiro militar reformado, tem 42 anos e foi vereador na legislatura passada (2013/2016), tendo alcançado o terceiro lugar nas eleições para prefeito em 2016. Porém, como houve a cassação do registro de candidatura pelo TSE do então governante Aarão de Moura Brito Neto, gerando uma dupla vacância no Poder Executivo, Mangaratiba precisou passar por um pleito suplementar como houve no dia 28/10.

Certamente que essa presença tão expressiva de pessoas comparecendo à posse do novo prefeito reflete o anseio de uma população carente por justiça, trabalho, dignidade, respeito, além de serviços públicos eficientes. E, durante a posse, um dos assuntos do discurso de Alan foi o fim do "estrelismo" dentro da Administração Municipal, motivo pelo qual o novo mandatário apresentou-se vestido com uma camisa comum de trabalho dos funcionários da Prefeitura com os dizeres "servidor público".


Amanhã começa então um novo governo numa cidade politicamente instável pela qual já vi passar cinco outros prefeitos desde que vim morar aqui. E, independentemente de ser filiado ao partido do novo governante e haver feito campanha para o mesmo nas duas últimas eleições, desejo que ele tenha sucesso nas suas realizações para o bem do nosso Município.

Ótimo final de terça-feira a todos!

11 comentários:

  1. Dia tão esperado por nós!!!! Que Deus proteja o Alan de TODO mal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Mangaratiba seja protegida de tanta maldade.
      Basta !

      Excluir
  2. Que ele seja realmente um servidor público. Que ele saiba de verdade vestir essa camisa! Vamos torcer!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meus amigos. Desejamos e precisamos que seja feito um bom governo. Mangaratiba quer progredir e superar suas dificuldades. Ótima quarta-feira a todos!

    ResponderExcluir
  4. Mangaratiba é uma jóia que ao invés de ser lapidada foi multilada, mas em mãos certas voltará a brilhar. Com uma gestão responsável e fiel aos princípios da honestidade tenhamos certeza que dias melhores virão. Deus abençoe e ilumine nosso Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao novo Prefeito e a Mangaratiba que escreve uma nova história na área política o qual estava uma bagunça. Agora é torcer por dias melhores num municípios lindo que tem tudo para dá certo.

    ResponderExcluir
  6. Que essa joia chamada Mangaratiba seja restaurada e a bagunça venha a cessar. É o que todas as pessoas de bem desejam. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boas. Desejando para o País irmão tudo de bom como desejo para o povo português. Que esse sr entre com vontade de trabalhar e ajudar quem nele confia

    Nota: Hoje estamos de parabéns

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Nuno e a todos quanto visitaram o blogue! Realmente precisamos que os trabalhos desse novo prefeito dê certo e o Município possa desenvolver-se, assim como o mesmo desejo para as cidades dos que não vivem aqui em Mangaratiba, seja no Brasil, em Portugal ou em outros países. Um abraço

    ResponderExcluir