Páginas

domingo, 25 de novembro de 2018

Nas últimas semanas da Primavera



Esse está sendo o último final de semana de novembro e resta menos de um mês para o verãozão chegar. 

Felizmente ainda não está fazendo aquele calorão que tanto detesto e as chuvas, que são típicas da estação, ajudam a temperar o ambiente. Porém, basta o sol "sair" que o calor surge vigorante de modo que, nessas horas, o melhor a se fazer é nos adaptarmos a ele ao invés de "remarmos contra a maré".

É claro que primavera não é verão. Trata-se de um período de transição com dias que podem ser bem quentes e outros em que a temperatura cai surpreendentemente. Pois até no penúltimo mês do ano podemos ter uns momentos em que seja preciso colocar um agasalho leve ou puxar uma mantinha de noite.

Por esses dias, tenho dormido com o ventilador ligado e, às vezes, coloco-o para girar no exaustor. Meus banhos costumam ser mornos, mas tem ocasiões em que prefiro água fria. Principalmente se for no chuveirão que tenho no lado de fora da casa.

Na manhã de hoje, curtindo uns momentos de calor por volta das 11 hs (do horário de verão), eu e Núbia não perdemos a chance de entrar no bendito chuveirão. Aproveitamos que a meteorologia errou e fomos pegar um solzinho no quintal mesmo morando a apenas três quadras da praia.



Para quem não se deu conta ainda, o ano de 2018 voou de modo que daqui a exatos 30 dias estaremos comemorando o Natal. Este, ao contrário das tradições culturais que herdamos do Hemisfério Norte, é para nós brasileiros uma época bem quente em que a neve fica apenas restrita ao imaginário das crianças assim como o lendário Papai Noel...

Ótima semana a todos e, quer faça chuva ou sol, calor ou frio, vamos vivendo com intensidade cada momento porque o tempo passa e não volta atrás.

2 comentários:

  1. Exatamente, que venha mais um verão. E que chegue com um Ano Novo mais promissor para todos nós. Esse é o meu desejo. Um ótimo final de domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu amigo. Também espero um ano novo melhor e que o Brasil possa superar as suas dificuldades saindo dessa crise. Ótima semana!

      Excluir