Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Breves observações sobre a entrevista do juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça de Bolsonaro



Assisti pelo Jornal Nacional e gostei muito da entrevista de hoje do Dr. Sérgio Moro à imprensa (clique AQUI para ler). Pois, como pude atentamente observar, ele expôs algumas ideias sensatas que, pelo visto, divergem das coisas polêmicas que futuro chefe diz. O juiz federal, convidado para ser ministro do presidente eleito disse que:

- é contra tratar movimentos sociais como "terroristas";

- vai adotar "modelo Lava Jato" no combate ao crime organizado;

- respeita as minorias sociais;

- irá atuar no convencimento do presidente eleito, o que deve tornar Bolsonaro mais moderado nas decisões que vier a tomar;

- entende pela preservação dos princípios de solidariedade quanto à fronteira com a Venezuela (o Brasil não vão construir um muro em Roraima);

- considera que a flexibilização sobre posse de armas não poderá ser excessiva;

- demonstrou reservas quanto ao confronto com o crime organizado, embora isso seja uma possibilidade na qual vai ser preciso discutir!

Enfim, trata-se de uma visão sensata e espero que ele seja uma boa influência nesse futuro governo que vem me inspirando tanta preocupação. Principalmente por causa do alarmante discurso do governador eleito do Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Wilson Witzel, que pretende "abater" criminosos armados por meio de atiradores contratados.

Além disso, Sergio Moro disse que dará atenção especial para elucidar os assassinatos da ex-vereadora do Rio, Marielle Franco (PSOL), e do seu motorista Anderson Gomes, declarando o caso precisa ser solucionado. Ou seja, demonstrou compromisso em investigar a morte de uma integrante da esquerda.

Seja como for, vamos acompanhar o desenrolar dos fatos. E, embora Bolsonaro ainda não tenha tomado posse, precisamos estar atentos a tudo o que ele e integrantes de sua equipe falam. 

Ótima noite, meus amigos!

5 comentários:

  1. Boa noite:- Como se diz em Portugal: A Justiça caminha pelas Ruas da Amargura.
    .
    * Inversão de papéis: Mulher com Strap-on no homem (marido/namorado) *
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Eu diria que, pelo menos no Brasil, a Justiça caminha sim por esta vereda, mas não o Judiciário.

      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, Rodrigo!

    Como vai? Eu, razoavelmente. O outono, por aqui, chegou a valer, mas estou no Hemisfério Norte e não me posso queixar. E por aí, a primavera como se tem portado? Eu li alguns dos seus posts anteriores e verifiquei k estava decorrendo tudo nos conformes e os sorvetinhos são mto bons, né -rs?

    Tal como você, estou com muitas esperanças em Sérgio Moro e os procedimentos, que ele pretende tomar são mto satisfatórias. Como humano, errará, decerto, mas esperemos que o seu desempenho seja bastante positivo.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de te dizer uma "coisinha": há 2 dias, estava eu trabalhando num poema e em vez de clicar em guardar, cliquei em publicar, daí ele aparecer nos blogs, k têm o link do meu. As minhas desculpas!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CEU

      Obrigado por sua leitura e comentários. Sua participação é sempre bem vinda.

      Eu espero que tanto o Moro quanto o presidente eleito façam um bom governo. É preciso moralizar o país e acabar com a força do crime organizado aqui

      Um abraço e otimó quarta feira!

      Excluir