Páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

Parabéns a todos os servidores públicos!



Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos os meus amigos e conhecidos que são servidores públicos pelo dia de hoje (28/10) que se refere à data referente à decretação da norma que regulamentou esse tipo de serviço no país - o Decreto-Lei n.º 1.713/1939. Algo que, posteriormente, o então presidente Getúlio Vargas tornou como feriado no ano de 1943.

Como se sabe, a carreira do servidor público é altamente atrativa em virtude da segurança que oferece para aqueles que conseguem ingressar nessa área por meio de concurso. Daí haver toda uma indústria de cursinhos preparatórios para capacitar pessoas que pretendem concorrer aos cargos que oferecem melhores salários.

Muito embora a qualidade do serviço público venha aumentando gradualmente desde a Constituição de 1988, ainda existem grandes obstáculos a serem superados para que o serviço público satisfaça plenamente as necessidades da população. Porém, a progressiva melhora educacional que vivemos parece ser um dos meios mais eficazes de resolução desse problema.

Portanto, deixo aqui os meus parabéns a todos os que trabalham como servidores públicos neste país, quer atuem na esfera municipal, estadual ou federal, bem como nos Poderes Executivo, Legislativo ou no Judiciário.

Ótimo sábado a todos!

2 comentários:

  1. Todos os dias são motivos para festejar. Parabéns a todos.

    Beijos»» https://prazeresecarinhossensuais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita com comentários.

    Seja sempre bem vinda

    ResponderExcluir