Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2018

Sou mais as gordinhas!




É certo que cada um tem as suas preferências, mas dizer que gosto não se discute já seria demais.

Pois bem. Em matéria de mulher, sou mais fã das gordinhas do que das magrinhas. E pouco me importo com as banhas e eventuais celulites encontradas no corpo feminino pois macho de verdade não se liga nesses detalhes.

Se pensarmos direitinho, a mulherada de antigamente era apreciada com as suas características bem femininas. Muitas delas eram gordinhas como podemos reparar em algumas pinturas. Inclusive, nas obras de nu artístico da primeira metade do século XX em que a seguir compartilho uma delas.



Evidente que hoje o padrão estético leva em conta a questão da saúde. Pois, realmente, a obesidade, ou mesmo o excesso de peso, tem sido insistentemente combatida na nossa sociedade. E, por sua vez, vamos moldando o nosso gosto pelos valores estabelecidos sem questionarmos sobre o que de fato nos interessa. Inclusive quanto a beleza.

Como livre pensador, não pretendo optar por algo apenas porque a maioria prefere assim. E, em matéria de beleza feminina, vou atrás do que a mente e os sentidos decidem.

Em 2015, minha esposa Nubia fez uma cirurgia bariátrica. Até aí, ela estava pensando quase 90 quilos para uma estatura de 1,52 m. Emagreceu, tornou a engordar e novamente perdeu peso no decorrer de 2018 estando atualmente com quase 40 kg a menos do que teve há quase quatro anos. Claro que não deixei de gostar dela por isso, mas confesso que, se ela tivesse se estabilizado nos 62, eu adoraria.

Claro que não me prendo a esses detalhes. Ela pode ficar magra, se prefere mais assim e se sente feliz. Pois, como escrevi acima, macho que é macho...

OBS: A primeira ilustração refere-se a pintura Vênus e Cupido, a qual é uma obra mitológica do pintor italiano Ticiano (c. 1488-1576). Já a segunda, Mulher nua (1922) é de autoria do artista grego Giorgio de Chirico (1888-1978).

4 comentários:

  1. Excelente abordagem histórica e que explica também os nossos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Professor Adinalzir, muito obrigado por sua visita com comentários. Hoje os gostos dos nossos tempos eu diria que, em alguns aspectos, já nao seriam tão bons como antigamente. Apesar da importância de haver um controle do peso por motivo de saude, a mulherada nao precisava ter emagrecido tanto rsrsrs

      Excluir
  2. Olá, menino Rodrigo-rs!

    Como você está? Um pouco mais gorduchinho que há 12 anos (atrás, não é preciso -rs), não é verdade?
    Reparei nas suas fotos e acho que as gordurinhas se vão acumulando em locais estratégicos como o abdómen, o pescoço, o rosto, enfim, os 40 trazem essas "maldadezinhas"-rs.

    Então, prefere mulher gordinha. Quase todo o homem, MACHO, MACHO -rs tem a mesma opinião. Você gosta de "curvas" (estou falando das curvas na estrada -rs) e onde se "agarrar". Eu creio que a maioria das mulheres brasileiras são cheiinhas, anca, bumbum bem pronunciado, mas seios pequenos. É típico esse formato de corpo delas.

    Eu sei apreciar mulheres e homens e gosto de mulheres e homens a tender para o magro, não esquelético, claro.

    Eu estou fazendo uma dietazinha, não mto rigorosa, mas cortei com hidratos de carbono e doces. Minha glucose estava alta e preciso perder até março do próximo ano 6 Kg, altura em k vou ao Endocrinologista/Diabetologista. Já perdi 2Kg até hoje, mas vou manter a dieta mesmo no natal. Zero doces, mesmo nessa época.

    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO, COM SAÚDE E TRABALHO, SOBRETUDO.

    Beijos e tudo de bom para ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CEU.

      Tudo bem?

      Eu diria que hoje estou mais gorducho que há dois anos e menos do que já doze quando me casei, visto ter engordado e depois emagrecido e, a partir de meados de 2016, tornado a engordar por levar uma vida mais sedentária.

      Confesso que eu também precisaria hoje de uma dieta nem que fosse só para perder uns cinco quilos. E também precisaria fazer um exame de sangue só pra saber se está tudo bem, além de outros diagnósticos preventivos.

      Realmente gosto das curvas, porém ter seios fartos é para mim mais atrativo do que um bumbum "bem pronunciado" como colocou. E acho que é no fundo um desejo existente no inconsciente masculino, talvez associado ao desejo primitivo de reprodução, no sentido de querer encontrar na fêmea ideal para gerar e amamentar a futura criança. (rsrsrs)

      Desejo pra você um excelente Natal e um próspero 2019, agradecendo eus votos.

      Um abraço.

      Excluir