Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Enfim, chegou o calorão



Este ano, apesar do calor ter pego leve no verão de janeiro e fevereiro e a primavera ter sido de temperaturas mais suaves até o começo de dezembro, eis que, no decorrer da semana, o tempo esquentou. E o sol agora está pegando pra valer.

Para quem é fã do outono e prefere mais o inverno do que o período quente, passar pelo verão abrasador numa região litorânea é muito desagradável. Ainda mais quando precisamos trabalhar vestindo terno como precisei fazer na data de ontem numa viagem ao Rio de Janeiro.


Felizmente, ontem fiquei mais tempo debaixo do ar condicionado. Tanto na condução da empresa de ônibus Costa Verde (foto) quanto nos prédios do Tribunal de Justiça, não tive problemas com o calor. Só que, sempre quando andava pela rua, sofria como um condenado.

Hoje, no entanto, passei o dia quase todo em casa descansando e cuidando de alguns afazeres. Minhas manhã e a tarde foram bem quentes sendo que já tenho tomado banhos frios e dormido com o ventilador no máximo de velocidade.

Neste momento, está trovejando e acho que vem chuva aí. Porém, mesmo que caia um pé d'água, acho difícil refrescar de uma hora pra outra. Só se ficar chovendo direto por vários dias.

Em 20/12, começa o recesso forense e nós advogados teremos uns dias breves de "férias" até 06/01 com a suspensão dos prazos processuais até 20/01. E, como tem feito anualmente a OAB, ficaremos liberados do uso do terno e da gravata até o final do verão para as audiências judiciais e demais atividades.

Seja como for, vamos vivendo um dia de cada vez, com o reconhecimento de que cada estação é necessária para o equilíbrio da vida.



Ótimo final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Olá, Rodrigo, "menino" que tanto sofre com o calor -rs!

    Espero k essa chuva já tenha abrandado esse calorão e k você já se sinta melhor. O homem, em geral, tolera menos bem o calor do k a mulher. Questão hormonal, penso eu.

    O que tapa, protege do frio, também protege do calor, dizem na minha província, k no verão atinge temperaturas de 45ºg centígrados. Imagine as árabes e os árabes, elas todas cobertas e com burka, mtas delas. Eles usam camisa de manga comprida e calça de fazenda no verão e dizem k não têm calor. Creio k é uma questão de hábito.

    O brasileiro é mto livre e está habituado a usar calção, polo de manga curta e chinelo, mas há profissões como a sua, em k em determinadas ocasiões tem de usar fato/terno.

    Estive no blog de Núbia e fiquei mto preocupada com os textos dela. Talvez, ela precise de internação e tratamento a valer, cura de sono, etc. Eu sei k você está por dentro da situação, mas o k ela sente, só ela mesmo sente.

    Beijos para ambos e as melhoras dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, CÉU

      Obrigado pela visita

      Realmente as pessoas andam bem preocupadas com a Núbia. Ela tem tido acompanhamento médico e ido nas consultas, mas não anda se sentindo bem.

      E uma situação que acaba me atropelando e que escapa do meu controle. Talvez eu a acompanhe na próxima consulta.

      Agradeço também pela preocupação.

      Beijos

      Excluir
    2. Em tempo!

      Sobre os trajes arabes, creio serem mais adequados para o calor que o terno, embora a burca seja, no meu ponto de vista uma aberração. Rsrsrs

      Excluir