Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Uma semana agitada e nosso 9º aniversário de casamento




Posso dizer que a primeira semana de março está sendo a mais agitada de 2015 com muitas atividades, coisas para resolver e encontros familiares. Nesta segunda (02/03), havia ido ao Rio passar um tempo com meu avô materno Sr. Georges Nicolas Phanardzis, o qual viajou de San José da Costa Rica afim de ver a família. E também estive com minha mãe que, neste ano, mudou-se para Brasília. Já ontem precisei ir à Angra dos Reis solicitar o cálculo do ITD da minha casa na Secretaria Estadual de Fazenda (mais uma paulada no meu bolso) e fiquei a manhã desta quarta-feira vendo alguns assuntos em Itaguaí tendo depois trabalhado à tarde na praia de Muriqui.

Em meio a tudo isso, pintou mais um aniversário de casamento com Núbia, evento que costumo anualmente registrar aqui no blogue. Só que dessa vez acabou sendo bem diferente das ocasiões anteriores. Nada de passeios, ida a um restaurante e muito menos doce. Devido à cirurgia bariátrica de minha esposa, em 14/01, tivemos que pensar em outras maneiras de ficarmos juntos celebrando esse importante momento. E tive que arrancar forças daqui de dentro para romper com os sentimentos de angústia que tentam tomar conta das emoções diante de uma tempestade de lutas sem eu conseguir vislumbrar ainda os desejados tempos de bonança. Só pela fé mesmo...

Amigos, graças dou a Deus por ter nos sustentado até aqui! Nossa vida pode não estar como gostaríamos, mas é o Senhor quem tem nos dado forças e ajudado a não desistirmos um do outro. Ainda que eu não esteja bem profissional e financeiramente, ou que Núbia precise de cuidados rigorosos quanto à saúde, considero-me um vitorioso em Cristo porque é um propósito dos céus levar esse matrimônio adiante. E assim prossigo mesmo imperfeitamente estando consciente do preço a ser pago por determinadas escolhas.

Há nove anos nos casamos num sítio situado na Friburgo-Teresópolis em que o local veio a ser destruído pela terrível enchente de janeiro/2011. Porém, as muitas águas não podem destruir o nosso amor! E gostaria muito de poder retornar à Região Serrana com Núbia afim de comemorarmos lá o próximo aniversário de casamento e aproveitando para rever algumas pessoas, inclusive o celebrante Pr. Renato Gonçalves. Só Deus sabe se terei oportunidade e condições para isso de modo que deixo em suas mãos esse desejo do coração.

Ainda esta semana despeço-me de meu avô materno que, em maio, espero que complete 82 anos. De nacionalidade grega, porém nascido no Egito, ele é o último dos meus avós ainda vivo e que, felizmente, goza de excelente saúde, encontra-se bem lúcido e se locomove com autonomia a ponto de ir sozinho de Costa Rica ao Brasil fazendo uma conexão de voo no Panamá. E o segredo de sua boa forma está numa saudável alimentação e na prática de exercícios físicos.

Conhecer Costa Rica atualmente talvez seja um sonho para mim, mas espero ao menos conseguir visitar minha mãe em Brasília este ano e proporcionar a Núbia uma oportunidade de passeio longe de casa, algo que não fazemos há muito tempo. Aliás, só na segunda metade de fevereiro foi que tornei a dar umas voltas com ela caminhando pela praia daqui pois até então só estávamos saindo mesmo era para ir a médico, emergências hospitalares, exames e tratamento de saúde. Mas agora, com ela se recuperando, volto a ter esperança de nos aventurarmos novamente por esse lindo planeta dado a nós pelo Criador sendo que só essas andanças pela orla de Muriqui têm sido uma grande bênção.

Louvado seja o Nome do Senhor!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia, Gabriel!

      Muito obrigado pelos votos de felicitação.

      Tudo de bom aí pro amigo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Rodrigo, parabéns por um ano de casamento. Apesar de um momento difícil, percebe-se pela sua escrita que você está sereno, firme em tua fé de que dias melhores virão. E certamente virão, não há tempestade que não passe, não há tormenta que seja eterna. O sol sempre brilha toda manhã.

    Te desejo felicidades, e tudo bem, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Edu,

      Valeu mesmo por suas palavras de apoio, incentivo e de parabéns.

      Confesso ao amigo que tenho caminhado, mas quem me sustenta é Deus com sua bendita graça. Há momentos em que as forças e o ânimo parecem faltar e dá vontade de desistir de muita coisa, mas encontro forças no Pai para continuar. O Senhor me conforta e me ampara mesmo sem eu merecer. Mesmo com meus tropeços e vacilos a ponto de não raramente agir como os discípulos de Jesus no meio à tempestade do mar quando acordaram ao Mestre dizendo que estavam perecendo. Então, se a tormenta ainda não passa, pelo menos o meu coração fica mais tranquilo e confiante quando Deus vem em meu encontro nas horas difíceis, ainda que pela "manhã" servindo-me a "madrugada" de mais uma experiência.

      Mais uma vez agradeço desejando-lhe uma excelente semana pro amigo e família.

      Abração!

      Excluir