Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Driblando o calor...




Para enfrentar as recordistas temperaturas que têm feito aqui no verão do RJ, eu e Núbia resolvemos comprar uma piscina de armar e montá-la no gramado ao lado da nossa casa. Fizemos a aquisição pelo Walmart e conseguimos encontrar o produto por um valor de pelo menos R$ 100,00 mais barato do que em outros concorrentes da internet como as Lojas Americanas e o Submarino.

No entanto, a piscina demorou ainda vários dias para chegar após a confirmação do pagamento. Passamos janeiro praticamente todo nos derretendo dentro de casa e aliviando o calorão através das constantes chuveiradas. Os banhos de mangueira noturnos foram quebrando o galho até que, na semana passada, os Correios entregaram a nossa tão esperada compra. E quase não me encontraram em casa sendo que eu aguardava que o Walmart cumprisse aquilo eu havia escolhido em seu site que seria a entrega agenda (a data prevista era pra manhã 07/02). Cheguei até a reclamar sem sucesso no SAC deles! Mas há males que vêm pro bem e o carteiro me procurou em sua 3ª e última tentativa no dia seguinte após o envio da reclamação que eu havia feito também na internet.

Para armar a piscina não foi nada fácil! Núbia e eu penamos para encaixar os ferros por dentro da lona e depois acertar os parafusos. Lá se foi uma boa parte da tarde de sexta-feira por conta disso. Um trabalhão! Porém, tudo valeu a pena porque pudemos passar o final de semana nos refrescando durante as várias horas do dia. No final das tardes, a água ficava então bem morninha. Uma delícia!

Neste último domingo (02/02), enquanto eu estava trabalhando na praia vendendo sorvete (picolés), minha sogra Nelma veio tomar banho junto com Núbia na piscina. Para a minha surpresa soube depois através da esposa que sua mãe nunca havia entrado num recipiente daquele. Sério! A tarde de ontem foi o seu primeiro banho de piscina em praticamente 80 anos.

De acordo com a meteorologia, tão cedo o tempo não deve mudar aqui no RJ bem como em grande parte do Sul e do Sudeste do país. Este tem sido um dos verões mais quentes nos últimos anos, o que significa que teremos um começo de fevereiro com bastante calor. Pelo menos até o final da semana não há previsão de chuva de maneira que a piscina ainda deverá ser bem usada aqui em nossa casa.

Um comentário: