Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma cidade agora proíbe a realização de rodeios

Excelente esta notícia que compartilho a seguir e acho que foi uma significativa vitória dos movimentos de proteção dos animais obtida ontem aqui em Nova Friburgo. ONGs e militantes conseguiram que os vereadores da Câmara Municipal, por unanimidade, proibissem a realização de rodeios. Muito bom!

Dou meus parabéns a todos os ativistas que, desde 2007, estão lutando continuamente contra eventos deste tipo, fazendo protestos e abaixo-assinado, escrevendo artigos, conscientizando a população e representando perante o Ministério Público diante dos casos concretos de ameaça ou de agressão aos direitos dos animais.

Daqui pra frente é preciso fiscalizar e cobrar a execução da nova lei.


Proibidos os rodeios

Não serão mais permitidos, em Nova Friburgo, rodeios e outros eventos onde haja maus tratos a animais.

O Projeto de Lei nº5987/10, que proíbe, no âmbito do Município de Nova Friburgo, a realização de rodeios, touradas ou eventos similares que envolvem maus tratos e crueldades a animais, foi aprovado hoje (19) em Plenário.


Fonte: http://www.camaranf.rj.gov.br:8180/cmnf/noticias/proibidos-os-rodeios

2 comentários:

  1. Parabéns a NoVa Friburgo!!! Sou Contra essa Crueldade aos animais.

    ResponderExcluir
  2. Foram praticamente 3 anos batendo nesta tecla. O primeiro protesto contra os rodeios aconteceu em agosto de 2007, quando a empresa de um ex-secretário municipal de turismo trouxe para cá um grupo lá da região dos lagos. Tempos depois, um assessor do então deputado Jorge Babu promoveu outro evento na cidade e uma galera da ONG Univida foi lá protestar. Em nenhum dos eventos o público foi expressivo, sendo que Nova Friburgo jamais teve tradição em rodeios como ocorre em São Paulo.

    ResponderExcluir