Páginas

sábado, 13 de abril de 2024

PROCURANDO A ESF EM MURIQUI PARA VACINAR SUA MÃE OU SEU PAI CONTRA A GRIPE?!⚠️💉



Olá, pessoal. Hoje, 13/04/2024, até às 16 horas, é dia de imunização contra a gripe! Muito importante trazer sua mãe e seu pai que são idosos para se vacinarem. 

No entanto, tenho visto bastante gente em Muriqui procurando onde fica a ESF e muitos acham que a Secretaria de Saúde está vacinando no posto, mas o local certo pra esse tipo de serviço é na Estratégia Saúde da Família, situada na Rua XV de Novembro, que é outra unidade de atendimento. 

Por isso, apesar da Prefeitura de Mangaratiba até hoje não ter colocado sequer uma placa ou uma faixa no local, venho informar aos moradores do nosso 4° Distrito que a imunização contra a gripe está sendo feita na ESF que, como coloquei, fica na Rua XV de Novembro e não na Rua Bahia. 


Imagem da ESF em Muriqui 

Portaria da ESF 

Solicitação 111/23 aberta na Prefeitura 

Conteúdo da solicitação

Para tomar a vacina basta a pessoa apresentar cartão do SUS ou CPF, sendo necessário as crianças também levarem o cartão de vacinação. 

Não somente idosos com 60 anos ou mais têm direito a serem imunizados, como também as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, bem como gestantes e mulheres que ganharam bebê até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, professores e demais profissionais da Educação, da Força de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, caminhoneiros e pessoas com comorbidades, além dos moradores em situação de rua.

Compartilhem!


OBS: Conforme a imagem acima, desde 30/11/2023, registrei na Ouvidoria da Prefeitura de Mangaratiba a solicitação de número 111/2023 reclamando da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) em Muriqui, da Rua XV de Novembro, que nem ao menos tem uma placa, sendo que, até agora, a Secretaria de Saúde não resolveu algo tão simples! Hoje, 13/04/2024, dia de imunização contra a gripe, encontrei muitas pessoas tentando achar o local para levar seus pais pra se vacinar.

Um comentário: