Páginas

domingo, 27 de setembro de 2020

Conheçam minhas propostas como candidato a vereador em Mangaratiba!




PROPOSTAS DE RODRIGO ANCORA
(CANDIDATO A VEREADOR PELO AVANTE EM MANGARATIBA)
NÚMERO - 70272


Olá, amigos!

Possivelmente uns devem me conhecer e outros não. Meu nome completo é Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz, tenho 44 anos, sou advogado e já atuo há anos, de várias maneiras, na defesa dos direitos dos cidadãos. Estou me candidatando a vereador porque quero dar continuidade ao que já venho fazendo, através de um mandato participativo na Câmara Municipal, com foco principalmente nas seguintes áreas:

->HABITAÇÃO SOCIAL: defender propostas em defesa do direito à moradia para que os moradores carentes do nosso Município possam ter um teto e viver com dignidade, seja através de casas populares e/ou urbanismo, cobrando a Prefeitura para que cumpra o seu papel a esse respeito. Moradores de áreas de risco de localidades como o Pomar da Casa Branca, das margens da rodovia Rio-Santos, ou no cemitério municipal, não podem continuar abandonados pelo Poder Público! 

->CIDADANIA: propor e fiscalizar o cumprimento de leis em benefício dos direitos dos idosos, das crianças, dos jovens, das pessoas com deficiência, das mulheres, dos consumidores e contribuintes em geral para que possam ser respeitados tanto pelo Poder Público quanto pelo particular. Defendo mais participação da sociedade nas decisões. Inclusive na própria Câmara Municipal para que associações de moradores, sindicatos e ONGs tenham direito de voz nas sessões.

->TRABALHADOR: continuar abraçando as causas dos trabalhadores do nosso Município, sejam funcionários públicos, empregados, professores, profissionais liberais, autônomos, ambulantes, artesãos, catadores de materiais recicláveis, agricultores, pescadores, etc. Estarei ao lado do servidor municipal e dos sindicatos quanto ao pagamento da data base, resíduos trabalhistas, respeito às férias, regularidade nas contribuições previdenciárias, planos de carreira, piso salarial, e defenderei um novo concurso público até 2024. Quero reivindicar uma reparação e projetos de inclusão profissional dos ex-catadores do antigo lixão, bem como fiscalizar as licenças dadas pela Secretaria de Fazenda ao comércio ambulante para que haja critérios justos e acessíveis a todos.

->PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DOS ANIMAIS: defender uma política ambiental equilibrada e rever o Código Ambiental do Município, propondo um amplo debate com a sociedade para que possamos discutir melhor os pontos controversos dessa Lei. Ou, se for o caso, criar uma nova. Para isso, vou sugerir que sejam realizadas audiências públicas presididas pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Também pretendo lutar para que a Prefeitura amplie a assistência veterinária e Mangaratiba ofereça, além do castra-móvel, uma unidade num endereço fixo para atendimento de cães e gatos. Quero pressionar o governo para que elabore um novo Plano de Saneamento Básico com metas a serem cumpridas no decorrer do tempo, informando até quando os problemas do abastecimento de água e coleta/tratamento de esgoto serão resolvidos.

->TRANSPARÊNCIA E FISCALIZAÇÃO: fiscalizar o Poder Executivo, não importa quem será o prefeito e continuar o trabalho que venho fazendo enquanto cidadão quando denuncio na internet as coisas erradas ou suspeitas. Quero lutar para que as leis, os decretos e as informações sejam mais acessíveis e sempre atualizadas no portal da Prefeitura na internet, cobrando a Ouvidoria para que funcione de verdade no atendimento ao cidadão. Acompanharei se a Prefeitura estará cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal para sabermos como estará sendo gasto o dinheiro dos nossos impostos. 

É importante esclarecer aqui que a função de um vereador inclui tanto a aprovação de leis do Município como a fiscalização do prefeito. Fazer creches, construir um campo de futebol ou asfaltar uma rua são obrigações do governante que vocês vão eleger. Porém, pode o vereador sugerir o que precisa ser feito pela Prefeitura na nossa cidade e acompanhar os trabalhos. Para isso, serei um defensor do orçamento participativo, com reuniões de consulta aos bairros, propondo que comece a ser implantado a partir de 2022.

Para poder desenvolver esses trabalhos e me tornar uma voz na Câmara, continuando aquilo que já faço como um simples cidadão, precisarei do apoio de vocês e, por isso, peço o seu voto nestas eleições.

Um abraço,


RODRIGO ANCORA – NÚMERO 70272

CNPJ N.º 38.906.783/0001-40 ELEICAO 2020 RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário