Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sobre a audiência do sítio "O Pomar da Casa Branca"





Dando sequência ao assunto tratado na postagem passada (clique AQUI para ler), eis que, na data de hoje (24/09), foi a audiência sobre a ocupação do sítio O Pomar da Casa Branca, ocorrida no Fórum da Comarca de de Mangaratiba. 


Durante a sessão conciliatória, a proprietária concordou com a desistência da ação e outras providências foram tomadas quanto aos processos apensados, considerando que houve uma desapropriação em 2015. 

Cabe agora à Prefeitura de Mangaratiba promover a regularização fundiária dando posse aos moradores do local, bem como construir outras unidades habitacionais ali e ainda trazer serviços de urbanização como arruamentos, saneamento básico, luz, segurança, etc.  Inclusive evitar que, daqui para frente, ocorram novas invasões que, por sua vez, poderão prejudicar a situação dos atuais residentes que tiveram hoje esta conquista.

Por outro lado, não se pode esquecer que o prefeito, Alan Bombeiro, durante a sua campanha eleitoral, prometeu ajudar as pessoas que vivem ali e o mesmo deve cumprir com a sua palavra. E, aliás, uma ideia possível é o governo cria rum projeto habitacional que inclua os moradores como mão-de-obra remunerada na construção de novas unidades habitacionais para abrigar os que estão vivendo em áreas de risco. 




Importante os moradores da localidade se manterem unidos nessa luta e todos cobrarmos todas as providências que forem necessárias do Poder Público Municipal, a qual pode fazer dali um bairro devidamente estruturado na nossa cidade.


Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário