Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

Encontro de sábado com a família no Rio



No último sábado (02/09), fui ao Rio encontrar-me com meus familiares do lado materno em que minha mãe, depois de tanto tempo, conseguiu reunir, numa única ocasião, meu avô Georges de 84 anos, todos os meus dois irmãos e o sobrinho Henrique de 7 anos, além do companheiro dela, Toninho e de minha tia Giselle.

Atualmente, com minha mãe residindo em Brasília e os três filhos no estado do Rio de Janeiro, fica difícil todos recepcionarmos o avô quando ele vem de Costa Rica. Inclusive por causa das distâncias e da disponibilidade de tempo. Por isso, ela, Toninho e meu avô viajaram do Distrito Federal até à Cidade Maravilhosa onde permaneceram até a manhã deste domingo.


Assim, combinamos o encontro na região do Palácio do Catete por volta do meio dia. Almoçamos num restaurante em frente e depois ficamos dando umas voltas pelo parque da antiga sede do governo republicano, quando a capital federal ficava no Rio. E foram momentos bem agradáveis caminhando por aquela ilha verde em meio à selva de pedras que é a paisagem urbana de bairros cheios de prédios altos.






Por ali ficamos até o final do dia quando fomos até o hotel deles e continuamos a conversar por mais algumas horas. Depois, entrei num táxi e fui dormir na casa de meu irmão, no Grajaú, Zona Norte do Rio, a fim de então partir, na manhã de domingo, para casa, tomando quatro conduções até chegar em Muriqui (três ônibus e o trem).

Para quem não conhece o Palácio do Catete, trata-se de uma interessante opção ao mesmo tempo turística e cultural e também para fins de lazer comunitário. Pois, no local rolam atividades diversas, exposições artísticas e eventos. Inclusive para o público da terceira idade! Logo, fica aí a dica aos que estiverem visitando o Rio ou pretendem fazê-lo.





Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário