Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meu feliz 2014 a todos!




Caros leitores,

Bom dia!

Quero começar a minha primeira postagem do ano desejando um feliz 2014 para todos o que me acompanham. Quer seja comentando ou apenas lendo as mensagens que coloco aqui.

Entrei no ano novo trabalhando. Tanto em 31 de dezembro quanto no dia 01º de janeiro. E eis que até agora não tive folga! Afinal, estamos na alta temporada turística de verão aqui em Muriqui/Mangaratiba. É o momento em que o comércio local tem a maior possibilidade de vender assim como no período Carnaval. E os dias quentes e ensolarados estão me ajudando com os sorvetes.

Começar o ano trabalhando, embora diminua um pouco as oportunidades de fazer uma reflexão pessoal da vida, tem um efeito diferente para quem fala ou escreve muito, como no meu caso. Mas posso dizer que, ao me calar por uns momentos, sinto-me mais sensível a ouvir aquela Voz que fala dentro de nós. Talvez eu devesse ficar mais vezes em silêncio e aproveitar melhor as mensagens que a Vida quer me transmitir...

Inicio 2014 com humildade, despindo-me de qualquer arrogância de quem pensa ter já aprendido todas as coisas. Pretendo melhorar profissionalmente, procurar outros negócios e quem sabe editar o meu primeiro livro (fruto dos estudos religiosos que realizei sobre o Evangelho de Lucas na segunda metade do ano passado). Nem que seja algo virtual, um e-book. Mas, no momento, estou mesmo é focado nesse exaustivo trabalho com os sorvetes.

Assim, só devo dar um tempinho mesmo é quando chover e no meu dia de descanso semanal em que folgo aos sábados (amanhã) com restrição de várias atividades habituais. É quando procuro guardar o 4º mandamento da Bíblia que fala do descanso sabático - o Shabat. Por isso, do final da tarde de hoje até o pôr do sol de amanhã, entendo que nem escrever artigos devemos fazer. O sétimo dia da semana é para o homem fazer cessar as suas atividades laborais e criativas celebrando a Vida e a Liberdade. Mesmo que estejamos inspiradões para postar algum texto na rede ou fazendo aquele sol na praia, valendo ressaltar sobre a importância de sermos livres de qualquer compulsão. Até mesmo a de ficar na internet ou ganhando dinheiro.

Portanto, meus amigos, desejo-lhes um feliz descanso. Tenham todos um ótimo final de semana e um 2014 cheio de realizações, com muita paz!


OBS: Foto sobre as comemorações do ano novo aqui no município de Mangaratiba, conforme extraída do site da nossa Prefeitura onde consta uma matéria falando sobre o Rèveillon daqui.

3 comentários:

  1. Você começou o ano muito bem, Rodrigo: Verão com sorvete - existe coisa melhor?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2014 para você e sua família!
    Ou melhor, para todos nós que desejamos muito viver em um lugar melhor.. de oportunidades iguais para todos e de solidariedade entre os irmãos!

    ResponderExcluir
  3. Prezados Levi e Leila,

    Muito bom dia aos amigos!

    Alegro-me com as felicitações que vocês me enviaram através dos comentários postados.

    Que possamos continuar contribuindo para tornar esse planeta um "lugar melhor" como bem escreveu a Leila! Há muito o que ser feito e que não nos cansemos de lutar.

    Um abraço a todos e tenham uma ótima semana!

    ResponderExcluir