Páginas

sábado, 24 de setembro de 2022

A HORA É ESSA! VAMOS NOS MOVIMENTAR...

Durante a semana, uma cidadã levou esse cartaz na sessão da Câmara Municipal de Mangaratiba e achei bem interessante. Não pude participar presencialmente porque estava trabalhando, porém assisti depois o vídeo oficial no YouTube e vi a foto inteira divulgada por outro internauta. 


Para quem não sabe, trata-se de uma frase da filósofa e economista marxista polaco-alemã Rosa Luxemburgo (1871 — 1919), mundialmente conhecida pela militância revolucionária ligada à Social-Democracia. Seu dito é, sem dúvida, uma inspiração para todos irmos à luta, seja por questões locais, regionais, nacionais ou globais. 


Nesse momento que vivemos no Brasil, considero bem oportuno falar da necessidade de nós, defensores da democracia, verdadeiramente nos movimentarmos na última semana de campanha que se inicia neste domingo (25/09) indo até o próximo sábado (01/10), a fim de elegermos o Lula logo no primeiro turno! 


Talvez você nunca participou de campanha eleitoral, sente vergonha de pedir apoio pra um candidato, tem deixado de votar nas últimas eleições ou nem se interessa tanto por política. Só que, dessa vez, o dever nos chama! Ou mudamos o governo, ou o país vai se afundar de vez no pântano do fascismo. 


Por isso, amigas e amigos, é fundamental que os lulistas e não lulistas se posicionem em favor do único nome capaz de vencer o inominável. E, deste modo convido todos e todas a irem às ruas, pedir votos para familiares e amigos, marcar conhecidos em postagens estratégicas de divulgação nas redes sociais de internet e usar intensamente os seus meios de comunicação como o aplicativo WhatsApp. 


Não temos tempo a perder! Daqui a oito dias, vamos às urnas em outubro apertar o 13 e confirmar, sem medo de ser feliz.

2 comentários:

  1. Olá, Rodrigo, é isso mesmo.
    Todos por Lula, porque a fome já atinge muita gente, milhões, para além de outros problemas.
    Ciro e outros candidatos deveriam votar já Lula e ficar tudo arrumado no primeiro turno, aqui dizemos volta.
    Bolsonaro não tem ética, vergonha, não respeita a mulher em geral e de chefe de estado não tem nada. É rude e faz piada com coisas muito sérias.
    Vamos mobilizar esse povo, para que não fique em casa, porque A HORA É DE MUDANÇA. AVANTE!
    Abraços e boa primavera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CEU. Realmente seria um ato de grandeza se o Ciro e demais candidatos renunciassem às suas candidaturas em apoio ao Lula, demonstrando consciência para a democracia não sofrer riscos na hipótese de haver um segundo turno. Vejo que o mundo hoje vive dias difíceis com governantes sendo eleitos que admiram regimes como o fascismo, os quais a História mostrou não terem sido bons para a humanidade. Entretanto, vejo o Lula como uma liderança positiva nesse momento de guerras e divisões pelo mundo, na expectativa de que ele promova o diálogo e o entendimento entre pessoas, grupos e nações. Um abraço e ótima terça-feira.

      Excluir