Páginas

domingo, 30 de junho de 2019

Um inverno super ameno



Para nós em Mangaratiba, o inverno de 2019 até agora não teve cara de tempo frio. Pelo menos esses primeiros dias da estação em junho têm sido assim.

Confesso, meus amigos, que não me recordo de ter pego uma época como essa em que, na maioria das ocasiões, venho andado quase tão à vontade como se ainda estivesse em abril. Pois, apesar de já não estar mais ligando o ventilador, bastam duas mantinhas para eu e Núbia dormirmos bem à noite. E, durante o dia, acaba sendo raro vestir um agasalho.

Ultimamente, as manhãs e tardes estão sendo ensolaradas e, à noite, o céu fica bem estrelado. Só lamento não encontrar mais tempo de fazer minhas caminhadas pelas trilhas como tinha disponibilidade em outros momentos de minha vida pois ando cada vez mais ocupado. Até para atualizar o blogue fica difícil, apesar de continuar fazendo muitas postagens no sítio de relacionamentos Facebook.

Em maio, também foram poucos os dias de menor temperatura. Aliás, nem percebi a transição que há do calor para o frio, a qual costuma ser acompanhada pelos vendavais. Aliás, andou foi chovendo bem até o começo de junho a ponto dos temporais ainda terem feito uns estragos na cidade.

Para julho, não sei o que nos espera. Espero ao menos curtir um pouco desse inverno e bem que eu gostaria de que houvesse um breve recesso forense no meio do ano tal como acontece no Judiciário brasileiro de 20/12 a 06/01. Nem se fosse uma só semana de "folga"! Pois aí eu tiraria uns dias para visitar o meu irmão em Montevideu, capital do Uruguai, onde ele passou a morar desde 2018. E, se partisse pra lá nesta época, certamente iria pegar um frio de verdade, podendo descer abaixo de 0°C...

Falando no país vizinho, estou lendo, desde abril, um livro que fala da vida do Mujica, o qual considero o maior exemplo para a esquerda da América do Sul neste século XXI. E, apesar do ex-presidente uruguaio ter se inspirado em algumas coisas do Lula, pude perceber uma diferença enorme entre o velho tupamaru e o petista quanto aos quesitos humildade e modéstia. Pois se um comprou um avião de 50 milhões de reais, o outro se contentava em dirigir um automóvel Fusca...


Bem, amigos, fico por aqui. E quem puder (ou quiser) assista a entrevista que dei na "TV Costa Verde", cujo vídeo no YouTube compartilhei na postagem anterior.

Tenham um excelente domingo!

OBS: Primeira foto tirada dia 28/06 no calçadão do Centro da cidade vizinha de Itaguaí.

2 comentários:

  1. Em Portugal vive-se o Verão. Anda calmo com temperaturas entre os 26 e os 30 graus.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvia.

      Realmente é um verão bem calmo. Mas é certo que dias quentes ainda estão por vir.

      Beijos e volte sempre!

      Excluir